Globo sabe vender seu peixe

Já há algum tempo tenho elogiado a Globo pelas diversas formas encontradas pela emissora para divulgar sua programação.

Primeiro aquelas animações aos finais de novelas, como a da estreia de Negócio da China, lembram? Depois passaram a preparar chamadas regionais.

O novato Encontro é outro que divulga a grade. Sempre quando o canal tem estreias o matutino de Fátima Bernardes prepara alguma pauta relacionada a nova produção. Outros programas da casa também fazem isso.

Agora tornaram o lançamento anual da programação com a imprensa e publicitários em programa. O Vem_Aí foi exibido na noite da última quinta-feira. Comentários sobre o programa aqui e com relação aos bastidores aqui.

Tudo isso fora o lançamento de aplicativos para celulares e tablets, os videos em metrôs. E demais ações.

A programação 2013 entra em cena podendo não atingir resultados surpreendentes, mas fizeram barulho. É aquela história de “acreditar no taco”.

Ponto para a Globo, de novo.

4 thoughts on “Globo sabe vender seu peixe

  1. Não vir nenhuma novidade na GLOBO. Este tipo de estrategia o SBT já utilizou varias vezes. Então não é novidade. Ainda mais para anuncia nenhum novidade. Simplesmente a mesma coisa de sempre.

  2. É, isso Endrigo. Acho que a Globo mais uma vez mostrou criatividade, e as outras como sempre vão sair atrás. Daqui pra frente vamos ver sim o modelo ser copiado, mas o fato é que a emissora mais uma vez mostrou porque é a líder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *