Globo só tem uma novela realmente estável

Por curiosidade, fiz um gráfico com a audiência das novelas da Globo na semana passada para avaliar a estabilidade de cada uma delas.

Mulheres de Areia, sucesso da tarde que está quase batendo a audiência dos folhetins noturnos – quer dizer, vence Malhação diariamente né? – não por ser um fenômeno e sim porque as tramas das seis e sete não emplacaram e enfrentam o verão, também tem índices flutuantes.

Se num dia fez 18 no outro fechou com 15.

Se formos analisar a audiência de segunda a sexta, chegamos a conclusão que a produção com público realmente fiel é Fina Estampa. Média de quarenta de segunda a quinta e, surpreendentemente, teve alta justo na sexta: 43 pontos.

Nesse caso também entra no quesito “surprise” Aquele Beijo: em baixa a semana toda pra “subir” na sexta e sábado.

Contudo, se a gente fizer uma análise de segunda a sábado, dias em que as principais telenovelas são exibidas, a mais estável, apesar de ter os piores índices, é A Vida da Gente. Fecha com média de 20 pontos que, no caso, é o que registra quase que diariamente desde que o calorão chegou.

Fina Estampa só sai “na pior” porque chegou a perder dez pontos de sexta pra sábado, no entanto, ao lado de Mulheres de Areia, que nem “conta” por ser reprise, é a única alegria da Globo na atualidade.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *