Globo vai cancelar o Vale a Pena Ver de Novo? Até parece!

4 de outubro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Uma coluna de TV desta quinta afirma que a Globo pensa em cancelar a sessão Vale a Pena Ver de Novo e promover a estreia de um novo produto na faixa, o que, comercialmente, seria mais satisfatório.

Bom, de minha parte posso dizer que a dona da coluna tem a mesma credibilidade de uma outra que tem blog em um portal conhecido. Em poucas ocasiões vi uma viajada na maionese tão insana.

Por que causa, motivo, razão e circunstância a Globo tiraria do ar seu produto de maior audiência na faixa da tarde? Muitas vezes bate os índices de Malhação!

Ocorre que, por falta de astúcia, vamos dizer assim, tem alguém com dedo pobre selecionando novelas que já foram exibidas diversas vezes num curto espaço de tempo.

Com Cobras & Lagartos, do mesmo João Emanuel Carneiro na fila de espera, porque apostar de novo em Da Cor do Pecado? É um erro primário, assim como quando insistiram com 7 Pecados.

Chocolate com Pimenta manteve a audiência de Mulheres de Areia por ser popular, Walcyr Carrasco tem esse dom de cativar as pessoas.

E aí que a coluna diz que a sessão vai sair de cena por registrar 12 pontos. Tipo, até ontem fazia 15.

Funciona assim a fabricação de notas: Guerra dos Sexos estreou em baixa, certo? Então basta você publicar que a Globo já está promovendo avaliações com os telespectadores para identificar os problemas, ou que o alerta vermelho está ligado e coisas desse tipo.

É bem certo que ontem DCDP fez apenas nove de média, mas foi por puro merecimento. Nada de calor ou Horário Eleitoral, e sim resultado de duvidar da inteligência do telespectador que há tempos pede por melhores opções de dramaturgia nas tardes.

Isso é tão verdade que o Canal Viva, com produções que o público realmente quer ver, faz mais barulho que as exibidas em sinal aberto. Pra pensar.