Governo empurra com a barriga e adia fim da TV analógica para 2018
10 de abril de 2013O Brasil é uma coisa divertida. Estipulam prazos e sempre vão adiando.
Apesar que… isso não nos lembra a TV Record?
A nova é que o Ministério das Comunicações esticou o cronograma de desligamento das TV´s analógicas, prorrogando o fim para 2018. Antes seria em 2016.
Segundo a Folha, o ministro Paulo Bernardo afirmou que essa mudança se deve à necessidade de adaptação das famílias brasileiras.
“Precisamos estimular que as pessoas comprem televisão digital, conversor digital. É evidente que nós não podemos desligar o analógico com as pessoas recebendo televisão antiga, não vai dar certo”, disse o ministro.
Bom, precisariam, primeiro, baixar o preço dos televisores, não?
Segundo lugar: as TV´s estão em passos de tartaruga, assim como o governo. Vejam bem: trezentos anos depois, só no segundo semestre a Globo irá veicular seus telejornais 100% HD.
Se na poderosa está assim, imagine nas outras.
Apesar que a Rede TV é toda em HD, né? Olha que maravilha.
Ainda de acordo com a Folha, pra garantir acesso aos equipamentos digitais, vão lançar a “bolsa novela”.
OMG
O problema maior acredito que nem é o preço, e sim estrutural. O sinal digital apresenta uma imagem muito boa, porém não pega em muitos lugares se você não tiver uma boa antena. Foi o que aconteceu comigo: Além do aparelho tive que desembolsar mais duzentão pra comprar uma antena decente.
A desvantagem do sinal digital é que ele não pega no que chamamos de "meia boca" como acontece no analógico. É preciso avançar muito ainda nessa questão.
Tem que abaixar o preço dos conversores e das tv primeiro.