A GRANDE FAMÍLIA – Glória finge estar doente para se aproximar de Lineu

14 de julho de 2011 0 Por Endrigo Annyston

No episódio de ‘A Grande Família’ previsto para ser exibido nesta quinta-feira, dia 14, Glória (Laura Cardoso) tem uma conversa com seu filho Lineu (Marco Nanini) para tentar melhorar o relacionamento dos dois, que não se falam há 50 anos. Só que o fiscal é seco, e a conversa não prossegue. Agostinho (Pedro Cardoso), então, tem a ideia de dizer que a cantora está doente para ver se isso sensibiliza o sogro. O plano dá certo, Lineu fica comovido e começa a se aproximar da mãe.

O problema é que Glória não consegue ficar muito tempo na cama se fingindo de doente, e convida Agostinho para ir a uma gafieira na Lapa. No meio da madrugada, Bebel (Guta Stresser) liga para o marido e pergunta onde ele e sua avó estão. O malandro inventa uma desculpa, diz que a saúde da cantora piorou, e eles foram para uma emergência. Assustada, a mulher do taxista vai até o hospital com o pai. Para ninguém desconfiar da mentira, Glória e Agostinho também vão para o local. A farsa dá certo até que Lineu vai dar um beijo em Glória. Ele sente o cheiro de cerveja e começa a ficar desconfiado. Em seguida, levanta o cobertor e vê que Glória está com roupa de festa.

A mentira deixa Lineu ainda mais decepcionado com a mãe, e ele acusa a cantora de estar envolvendo a família em suas invenções. O acontecimento faz o fiscal relembrar sua infância sofrida: foi abandonado pela mãe e criado por um pai rígido.

O episódio ‘A Mãe de Lineu (Parte 2)’ está previsto para ser exibido nesta quinta-feira, dia 14, e tem redação de Adriana Falcão, Guel Arraes, Mauro Wilson. A direção é de Olívio Guimarães, a direção geral é de Luiz Felipe Sá e a direção de núcleo é de Guel Arraes. ‘A Grande Família’ é exibida às quintas-feiras, logo após ‘Insensato Coração’.