A GRANDE FAMÍLIA – Lineu revive seus tempos de rock’n’roll

No episódio de ‘A Grande Família’ desta quinta-feira, dia 11, Lineu (Marco Nanini) e Agostinho (Pedro Cardoso) parecem inverter seus papéis. Enquanto o fiscal, que sempre foi um chefe de família responsável, decide relaxar e voltar a tocar bateria como em sua juventude, Agostinho começa a sentir o peso da responsabilidade e tomar conta de uma família. Em vez de a mudança aproximar o sogro e o genro, a inversão de papéis cria ainda mais conflitos entre os dois. Agostinho chega até mesmo a chamar a polícia, por causa do barulho do instrumento do fiscal.

Ao redescobrir sua paixão pela bateria, Lineu procura Mendonça (Tonico Pereira) para que os dois ressuscitem sua banda dos tempos de juventude: “Os Fiscais do Ritmo”. O problema é que na época, Lineu tocava bateria, Mendonça ficava no baixo e Pereira na guitarra. Mas o antigo guitarrista se mudou para Muriqui. Assim, para a banda não ficar desfalcada, Mendonça decide chamar Doutor Mesquita (Otávio Augusto), chefe dos dois na repartição, para completar o grupo. Entusiasmados com o renascimento da banda, os três decidem gravar o clipe da música ‘Punk do Vigilante’, de autoria da banda, na repartição. Mas Mendonça acaba se excedendo durante a gravação, e para seu azar o vídeo cai na internet. Os chefes da Vigilância Sanitária acham o clipe um desrespeito com a instituição e decidem demitir Mendonça.

Contagiado pelo espírito do rock’n’roll, Lineu decide protestar contra a demissão de Mendonça e dá um show com sua bateria dentro de sua sala na repartição. O ato chama a atenção de todos que trabalham no local e acaba arriscando o emprego do chefe da família Silva. Sentindo todo o peso em suas costas agora que é um homem sério e seu sogro pode ser demitido, Agostinho decide relaxar e tentar ganhar dinheiro apostando em uma corrida de cavalos. Com medo de o amigo se dar mal com as apostas, Paulão (Evandro Mesquita) liga para Bebel (Guta Stresser) e Nenê (Marieta Severo), para as duas tentarem impedir o taxista de fazer uma besteira. Mas, quando elas chegam ao local é tarde demais e Agostinho já apostou uma grande quantia na corrida.

O episódio ‘Os Fiscais do Ritmo’ está previsto para ser exibido na quinta-feira, dia 11, e tem redação de Bíbi Da Pieve, Maurício Rizzo, Max Mallmann, Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves. A direção de núcleo é de Guel Arraes, a direção geral é de Luis Felipe Sá e a direção é de Olívia Guimarães. ‘A Grande Família’ é exibida às quintas-feiras, logo após ‘Insensato Coração’.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*