Guerra ao tráfico no rio é pura utopia, e a TV adora!

Vou começar fazendo uma pergunta básica a imprensa brasileira que adora fazer a cobertura da guerra ao tráfico, mas que até hoje não justificou qual motivo dos atentados “terroristas” feito pelos traficantes?

Vai ver o clima estava muito monótono na cidade e decidiram atear fogo em tudo sem motivos, fazer uma bagunça dando tiro para o alto, enfim uma festinha de fim de ano para o trafico, em comemoração ao balanço financeiro? Ou seria uma estratégia suicida mesmo, eles acordaram e decidiram fazer bagunça e ter prejuízo de milhões, acho que os barões da droga não fazem muito a linha kamikaze não.  Será? Nenhuma emissora soube responder ou não quer responder quais os reais motivos para a população.

Pra que saber o motivo? O importante e ter sangue, bala no chão e algum ser humano morto para mostrar no fim do dia, isso da audiência, o roteiro e basicamente este.

Enquanto isso a população sonha com a “Paz no rio” que nada mais é do que uma utopia, não meus caros amigos cariocas, não torço pela permanência dessa violência! Pelo contrario torço pelo fim da violência, mas sou realista.

Expulsam 200 traficantes, amanha já tem gente nova administrando a boca, daqui dias, meses ou anos, estes 200 traficantes estarão de volta da cadeia, do esconderijo e voltaram a sua rotina diária “quer um 1 kg? Uma bucha de maconha? Ou um fuzil?

E do que adiantou toda a ação para turista gringo ver, no morro do alemão? Em nada. É só mais um batendo no peito e fazendo escândalo para aparecer, dizer que está sob controle, mas nunca esteve.

Quem não se lembra do dia em que São Paulo parou, o crime organizado, alias mais organizado que a policia, fez e desfez o que queria na cidade, e faz a hora que quiser, por quê? São organizados.

E o real motivo de toda a historia é a droga e as armas? Mas uma pergunta franca e sincera a quem realmente Será que importa a venda de drogas no pais? Ao traficante  que aparece no jornal? E eu sou o Bozó!

Outra pergunta, recentemente o programa conexão repórter exibido pelo SBT exibiu toda a rota do narcotráfico, como uma equipe de TV chega a isso primeiro, do que a policia que deveria estar cumprindo seu papel?

E mesmo depois de chegar e mostrar, nada é feito, continua a mesma coisa: como? Por quê? Se perguntem amigos


* do internauta Marcos Souza



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *