Há treze anos, d-i-r-e-t-o do Túnel do Tempo

Abril de 2000, há treze anos nascia o Cena Aberta, desde sempre um espaço voltado para discussões do universo televisivo. Um dos pioneiros em blogagem no Brasil.

Após diversas experiências com “revistinhas” que eu montava e distribuía para os conhecidos, encontrei na web uma forma de comunicação instantânea, que atingia um número maior de pessoas.

Após todos esses anos nesse mesmo bat-canal, uma rede de amizade foi formada.

As vezes paro para observar as conversas das pessoas no Facebook ou Twitter e penso: esses certamente se conheceram no Cena.

Amizades que se renovam com o passar do tempo, sempre com a chegada de novos integrantes. E que sobrevivem aos anos.

Frequentemente somos surpreendidos por pessoas que estavam sumidinhas e, de repente, nos deixam um alô.

E eu acho que, nesses 13 anos, o carinho que vocês tem com esse espaço é o gás que me motiva a seguir adiante.

Não é fácil. Quantas pessoas vocês conhecem que iniciaram um blog? Quantos deram sequência?

É uma experiência de altos e baixos, que traz muito aprendizado. Eu aprendo diariamente.

Acredito, aliás, que esse espaço vive uma de suas melhores fases. Após um período de vacas magras, está voltando aos bons tempos. Voltei a me empolgar com esse projeto.

O resultado disso foi aquele delicioso convite para prestigiar a festa da Globo. Pra mim, um sinal: estou no caminho certo.

E que possamos seguir caminhando, juntos. Que esse laço possa permanecer firme por mais um ano, e nos próximos.

Quando se atinge uma marca tão expressiva, o adeus é algo que fica cada vez mais distante. A renovação, no entanto, é uma constante.

Sejam bem vindos, hoje, amanhã e sempre. A cena está aberta!

É hora de soprar velhinhas , bebê!


21 comentários em “Há treze anos, d-i-r-e-t-o do Túnel do Tempo”

  1. Parabéns Cena, Parabéns Endrigo, me divirto mto aqui, aprendi tudo de TV tbm aqui, a gostar mais de TV, o mundo magico das séries e ate sobre internet. Vida longa ao Cena e ao nossos papos engraçado com geral. (O Box tá crazy hoje)

  2. Meus parabéns ao CENA.

    Me sinto orgulhoso de fazer parte de parte dessa história. Aqui cheguei,aqui fiquei. Aqui pretendo ficar.

    Foram anos de experiência e aprendizado. Foi aqui que aprendi muito do funcionamento da nossa televisão. E aprendi, sobretudo, de democracia.

    Feliz aniversário!!!!

  3. Desde 2008 que acompanho o cena.. Apesar de ter deixado de comentar aqui por falta de tempo, geralmente leio suas colunas, com críticas relevantes. Parabéns e que venham mais 13, 26.. anos..

  4. Ah, quero dizer ainda, que apesar de muitos dizerem que falar de tv pode soar como, literalmente, falta de tempo, isto não é verdade. Pois foi neste espaço que aprendi, dentre outras coisas, mais principalmente aprendi a melhorar muito minha escrita dentro do português, apesar de estar seguindo áreas exatas, um bom português é de extrema importância para todos.

  5. obrigado TE, Ary, vcs realmente são das antigas, tremendos parceiros!

    Claudia não sabia que a borboleta é você… obrigado!!!!

    Obrigado, Bérik, bom saber que vc continua com a gente!! Figura emblemática do Cena na época dos Mutantes, me lembro até hoje que vc entrava como guest e causava por aqui rsrsrsrs

    Valeu Gabriel!!!! Feliz que muitas portas se abriram pra vc desde então, merecidamente =)

  6. Vida longa ao cena! Agradeço muito pelo espaço que é aqui me dado, pelas pessoas maravilhosas que eu conheço e ainda irei conhecer aqui e principalmente ao Sr. Endrigo, essencial para manter e levar adiante o local onde tanto nos divertimos e falamos sobre o que tanto amamos. 🙂

  7. Ó, lindinho… Que alegria poder participar de sua festa, que aliás é nossa não é!?
    Mas to passando pra te parabenizar, e te lembrar que sempre vale a pena insistir, perseverar, acreditar e continuar.
    Pense que eu comecei no TT por sua causa rsrsrs, lembra?!
    Muita força pra você e perseverança sempre o blog não é mais só seu é nosso.
    Beijos.

  8. Muito bom poder entrar no Cena Aberta e deixar um comentário nesta data tão especial, especial para o Big Boss e para mim também, pois este espaço virou mais do que um ponto de encontro para os amantes de TV, se transformou num ponto de encontro para amigos, conheci muitas pessoas maravilhosas, alguns se tornaram grandes amigos.
    Não vou falar há quanto tempo passo por aqui, pq não quero entregar a idade do Endrigo, que está bem velhinho… rsrsrsr….
    Bem, voltemos ao Cena Aberta, na internet muitos podem se aventurar a escrever sobre TV, mas poucos podem comemorar 13 anos e menos ainda, podem manter um espaço com uma audiência tão qualificada quanto o Cena Aberta. Aqui realmente se debate com seriedade e respeito às diversas opiniões.
    Tá certo, às vezes rola um stress, baixa a Cristina Rocha no Big Boss e algumas vezes eu estou no "olho do furacão", mas igual briga de família, o que nos une é bem mais forte que nossas diferenças.
    Que Deus abençoe a todos, que de alguma forma contribuiram para escrever uma história de 13 anos com muito sucesso e amizade.

  9. Oi Endrigo! Parabéns pelo aniversário do Cena Aberta. 13 anos de vida de blog não é para qualquer um…só os fortes sobrevivem! O Cena é um blog que me inspira, que me diverte e que eu adoro poder ter feito parte com um projeto tão bacana quanto foi o "Ponto de Vista". Parabéns, mais do que especial, pelo espaço plural e aberto que você cultiva nesses anos todos. Aqui conheci muita gente bacana e também ganhei bons leitores de quebra para o meu blog, o Café com Notícias…hehehe. Adoro o Cena!!! Que venham mais e mais aniversários, meu amigo. Grande abraço

  10. Quantas mensagens carinhosas =)

    Obrigado Sils e Guilherme, de coração

    Gui e André, já estão há tanto tempo me aturando! Obrigado

    A propósito, André, comecei a ler seu depoimento achando tão bonitinho… depois dei uma deliciosa gargalhada hahaha seu peste!

    Wander, você é da casa! A Ponto de Vista foi uma fase deliciosa, me lembro de como rendiam nossas reuniões de pauta! Essa parceria com o Café é sempre bem vinda, você é um querido!!!

    muito obrigado a todos =)

  11. Olá Endrigo, lembra de mim? Parabéns pelos 13 anos de Cena Aberta!!

    Conheço desde 2007, quando você publicava a coluna lá no TV Magazine!

    E que as portas destas cenas continuem abertas por anos!

    Abraço.

  12. Parabéns Endrigo! Adoro o Cena e ele faz parte dos meus favoritos desde a época d'A Favorita, quando o conheci. Bastante sucesso pra você e para este espaço que gosto tanto!

    Abraço

  13. Oi Debatedor, lógico que lembro. Você tá sumidinho mas lembro sim! Ainda posto alguns textos no TVM! Obrigado!!!

    Heitor, obrigado!!! Mais um que ficou depois do fenômeno!! rsrs

    Valeu, Daniel!!! Três anos também já é muita coisa,num universo em que muitos desistem.Parabéns para nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *