Hannibal: Tem potencial! Potage S01E03


Esperei três episódios para dar um veredito a respeito de Hannibal, série sobre o canibal Hannibal Lecter que foi sucesso nos cinemas com a interpretação de Anthony Hopkins.

E o terceiro episódio é um bom momento para comentar especialmente porque é nesse ponto que Lecter dá indícios de que está por trás dos crimes que “ajuda” a investigar.

Até ali Will Graham (Hugh Dancy) parecia ser o protagonista da produção, visualizando os crimes e ajudando a esclarecê-los com sua “visão de raio x”. Um personagem bastante complexo e interessante, ainda mais quando levamos em conta que ele está sendo “cuidado” por Hannibal.

Não deixa de ser curioso, aliás. Como Will, que aparenta ser tão inteligente e eficiente, cai tão facilmente nas garras do médico canibal?

Aliás, Mads Mikkelsen é bem estranhinho, fácil de ser notado e Will nem aí…

Interessante também a jornalista Freddie Lounds, sempre dando um jeito de atrapalhar os casos, em seu favor, gerando ainda mais conflitos. E até morte.

E neste último caso, Abigail termina com Lecter “ajudando-a” e meio que se entregando, no final, formando uma “parceria” com ela. E nem tinha como fugir, Abigail reconheceu a voz dele quando avisou seu pai que tinha sido descoberto. Ela percebeu que ele era o “imitador”, mas parece que o médico deixou que concluísse isso propositalmente.

Ali ficou uma dúvida: até que ponto Hannibal vai levar isso adiante e deixar uma outra pessoa saber sobre seus hábitos nada comuns?

O quarto episódio será exibido online, já que não será veiculado na TV por conta dos atentados de Boston.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *