Hebe Camargo: Obrigado… por tudo!
29 de setembro de 2012Não estou aos prantos, ainda não derramei uma lágrima sequer, tamanho o susto. Susto e, de certa forma, alívio.
Sou contra o sofrimento e não concordei, desde o início, com o fato de, após uma vida sem uma doença sequer, Hebe Camargo sofrer com algo tão desagradável e devastador quanto um câncer.
Hebe venceu a luta, mas venceu entre aspas. Após um período de paz, tudo recomeçou e a loira vivia sendo internada as pressas. Em momento algum, no entanto, deixou a peteca cair. Só que, minha opinião, ela não merecia nada disso.
Talvez, por isso, eu não esteja chorando agora. Hebe descansou, está em paz após uma vida dedicada a televisão. São mais de sessenta anos nos divertindo com seu alto astral e gargalhada única. Sua história se confunde com a da TV brasileira.
E se confunde com a nossa, já que o veículo faz parte de nossa família, do nosso dia a dia.
Estou tranquilo, também, porque pessoas como Hebe não morrem, nunca. É o tipo de personalidade que sempre será lembrada.
Bom, agora algumas lágrimas começam a rolar. Hebe, desde sempre, é uma de minhas favoritas, faz parte de uma seleta lista de apresentadores que são únicos e insubstituíveis para mim.
Ela, Silvio Santos, Xuxa, Ana Maria Braga estão e sempre estarão no topo.
Hebe me cativou por sua sinceridade, por botar o dedo na ferida em questões políticas ou pessoais. Quantas vezes mostrou sua insatisfação em frente as câmeras? Gosto de gente assim, transparente.
Seu sofá, o mais invejado da telinha, recebeu milhares de personalidades durante todos esses anos. Na maioria das vezes, nos arrancaram deliciosas gargalhadas quando cutucados pela apresentadora, que os chamava de graciiiiinha.
A trajetória profissional, no entanto, teve o mesmo desfecho de sua saúde: relação desgastada com o SBT acarretou na busca por um recomeço e, essa nova página, não foi escrita da forma como imaginou.
Hebe Camargo, no entanto, parte feliz, porque, por mais que o SBT não tenha investido em sua atração enquanto ainda era contratada, faleceu após ter acertado retomar para a sua verdadeira casa.
E nossa casa não é assim? Com aborrecimentos, tristeza… alegrias!!!
Está indo em paz, sem avisar. Sem ter mostrado todo o seu contentamento pela volta ao SBT no Teleton. Seria incrível, um dia festivo!
A festa, agora, é no céu. Imaginem o reencontro entre Dercy, Nair e Ronald Golias com ela?
Agora, após esse susto, em meio a esse vazio, só me vem algo em mente: obrigado Hebe, por tudo. Que Deus te abençoe e, vá tranquila, você nos deixa apenas fisicamente, em nossa memória, está mais viva que nunca!
“Como é grande, o meu amor…. por…. voooooocê!”