#HebeCamargo e sua nova guinada…

* por Emanuelle Najjar

Ok, agora sim tivemos sinais concretos de que o fim do mundo está próximo. Coisas que provam que 2012 é agora mesmo. E se uma lista desses itens já é capaz de assustar, o que dizer da saída de Hebe Camargo do SBT?

É isso aí. Depois de 25 anos de casa, ela se despedirá da emissora, onde tem contrato até 31 de dezembro deste ano. Assessores de imprensa da apresentadora afirmam que sua saída foi apenas dada por “término de contrato”. Porém, de acordo com colunistas a questão salarial fez muita diferença: se ela aceitasse a renovação do contrato, seu salário estimado em 500 mil reais seria reduzido pela metade, já que a emissora agora precisa apertar os cintos, controlar as finanças e os aviõezinhos do patrão.

A informação sobre a redução deu o que falar perante o público. Basta ler os comentários deixados em sites como o G1 ou o Terra, que debochavam o fato de Hebe ter um salário dessa grandeza e recusar uma redução, devido ao fato de a grande maioria dos brasileiros não contarem com finanças tão privilegiadas. Aquele velho papo de olhar para o lado e se colocar no lugar do outro, que embora seja de um aprendizado inestimável não vale para tudo… interprete da forma que quiser porque nesse pensamento há mais em jogo que cifras e zeros.

Engana-se quem pensa que ela ficará parada: Hebe já-já estará de volta, só que na Rede TV! pronta para fazer o seu espaço daquele jeitinho que todo mundo já conhece. E olha que ela está em alta, não apenas por seu tempo de carreira, ou pelo jeito discretamente glamouroso, mas também por sua história recentemente de superação, quanto ao tratamento do câncer.

É, a loira está com tudo e não está prosa, ou está, sabe-se lá… e aguardamos então o desenrolar dos próximos capítulos.

_________________________________________________

* Perfil: Emanuelle Najjar – Jornalista, formada pela FATEA em 2008, pesquisadora da área de telenovelas. Editora do Limão em Limonada (limaoemlimonada.com.br)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *