História de piano enfraquece novela Felicidade

A reprise da novela Felicidade ganhou ritmo depois que Débora revelou o segredo de Helena para dona Cândida e, em seguida, a megera passou a ter surtos frequentes que até a afastou de sua mãe.

Ameaçou meio mundo, Bia acabou atropelada e Helena vive com medo, acuada.

Mas… como aturar aquela bendita história do piano?

Ataxerxes a gente até engole porque todo mundo tira onda com as viajadas na maionese do personagem e acaba até sendo engraçado. Mas e esse piano?

Qual a necessidade daquele núcleo de Sebastião Vasconcelos e Regina Dourado? É de um vazio sem tamanho.

Estamos numa época em que Salve Jorge é gongada por ter personagens que desapareceram do video, mas, no caso de Felicidade, esses personagens andam aparecendo com muita, muita frequência, e torrando a paciência.

Maneco realmente caprichou….

4 Comentários

  1. Uma dos contos de Anibal machado, no qual Manoel Carlos se inspirou para escrever a novela tem a história do Piano. aliás: São os contos: TATI, A GAROTA – O PIANO – A MORTE DA PORTA-BANDEIRA (Turquinha Batista), a história do menino desaparecido (do começo da história que envolvia o alvaro (Toni Ramos), O SONHADOR E O DEPUTADO (a história do Praxedes que teimava em dizer que era amigo do deputado) e outras que não me lembro mais

  2. Sobre a história do piano, concordo com tudo. Aquilo é chato demais e além disso é uma trama totalmente em anexo na novela, que sendo cortada não faria falta nenhuma. Só não concordo sobre o Ataxerxes, acho o personagem uma mala e toda que que aparece, passo o facão nele. Por isso que vejo quase tudo gravado. FF salva.
    Vejo a novela pois não tinha visto até hoje. Mas Manoel Carlos fez coisas bem melhores depois. A minha preferida dele continua e duvido que mude isso continua sendo Por Amor.

  3. Sinceramente não dá nem vontade de ligar o televisor. Nas últimas duas semanas então, aumentaram a participação deles, tá um saco!
    minha memória afetiva me dizia que a melhor era Felicidade, mas depois dessa embromation toda… concordo, Por Amor é imbatível!

  4. Não assisto essa novela, mas sei que Maneco tem dessas coisas… Em Laços de Família por exemplo, tinha aquele núcleo da ópera, eu vi a reprise no VAPN e sempre trocava de canal quando eles apareciam, pouco tempo atrás, assisti a novela pelo youtube e sempre pulava a parte deles.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*