Hoje é o dia da Televisão, temos o que comemorar?

Sim!

Talvez em 2009 ou 2010 eu diria não ou um “mais ou menos”, mas hoje temos boas e interessantes opções.

As novelas, após um período conturbado, voltaram a chamar a atenção e atingir patamares interessantes de audiência.

Veja bem: tem pessoas que assistem de Malhação à O Astro e gostam. Outros, preferem apenas duas e espiam as demais, contudo, as críticas não são ferozes como costumávamos fazer.

Também o jornalismo está mais chamativo, até o Jornal Nacional saiu do pedestal de intocável e Fátima Bernardes e William Bonner ganharam vida na bancada.

As novas tecnologias, especialmente a internet que faz uma concorrência ferrenha, são responsáveis por essa mudança que era necessária.

Os empresários de TV sabem que ou é assim ou o televisor será desligado, perderá audiência para outro canal, downloads, videogames, DVD´s, YouTube e até para um simples aparelho de celular, hoje repleto de possibilidades.

Acho que a TV nacional nunca produziu tanto, até o SBT, antes estacionado por acreditar ter uma vice-liderança garantida, resolveu se mexer. Idem para a Band, atualmente uma emissora que chama a atenção não apenas pelo esporte – apesar de ainda não ser grande coisa e precisar melhorar muito mais.

Por isso digo que, no final das contas, o balanço é positivo. Ainda dá pra melhorar muito mais, mas hoje, no dia da TV, temos sim o que comemorar!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*