Homenagem a uma das criaturas mais adoráveis da TV

Hoje é aniversário do Louro José. São 15 anos nos proporcionando alegria.

Louro José é um dos mais bem-sucedidos bonecos de manipulação da TV, se não for o mais.

Na atualidade acho que tem um embate bacana entre o Louro e os bonecos do Cocóricó, da TV Cultura, outros que fazem um tremendo sucesso entre a criançada.

E aí que eu não sabia que o aniversário do papagaio mais querido do Brasil era hoje e, coincidentemente, abri o dia aqui no Cena falando de parcerias televisivas que deram certo. Ana Maria Braga e Louro José foram citados, não a toa. Estão juntos há 15 anos, é muita coisa!

E se ele tem 15 anos, bem… eu tinha 12 quando passou a fazer parte de minha vida. Estava saindo da infância quando passava as tardes rolando de rir com seu alto astral juntamente com Ana no Note & Anote.

Era uma delícia, momentos inesquecíveis que estão em minha memória – e olha que memória é algo que eu não tenho. A gente se reunia em casa pra ver as pegadinhas.

Fizeram tanto sucesso que foram parar na Globo. Já somam mais de 12 anos, também muita coisa.

O que eu quero dizer, além de ter adorado as merecidas homenagens no programa de hoje – o emocionante Arquivo Confidencial que contou com a presença do Tom acredito que pela primeira vez e até rolou depoimento dos filhos dele – é que…

Admiro demais Tom Veiga. É incrível o trabalho de manipulação feito por esse cara que trabalhava como produtor e não para crianças. Uma mudança brusca que foi um acerto em sua vida.

Através de suas mãos ele consegue fazer o Louro expressar diversos sentimentos, é rápido seja pra ajudar a Ana ou soltar uma piadinha improvisada, além de ser birrento, briguento e… adorável!

Eu adoro a Ana Maria, vocês sabem, mas no mesmo tanto curto muitão o Louro José.

Tipo Neném sem chupeta, Romeu sem Julieta… difícil imaginar Ana Maria sem Louro.

Parabéns Tom Veiga, profissional admirável! É um prazer começar as manhãs na companhia de vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *