In Treatment 1X01

Essa é mais uma série que fui assistir por recomendação de um internauta. Trata-se de In Treatment e a dica é do Guilherme.

De cara achei diferente de tudo o que eu já tinha visto, uma proposta que me lembrou um pouco a série que a atriz Lisa Kudrow produz para a internet.

Aí fiquei pensando: o que vai me fazer ficar assistindo isso até o final, uma mulher sentada com seu psicoterapeuta tentando resolver seus problemas – e só isso.

A questão é que apesar de termos a impressão de que será um tédio total, passamos a observar a série por outro prisma: como são apenas dois personagens o foco é totalmente voltado para a atuação dos atores – no caso, mais a da paciente que a do médico.

Melissa George, Laura, me chamou a atenção porque quando ela entrou em cena estava completamente consternada e fora de si e foi despejando tudo o que tinha acontecido na noite anterior, quando teve um desentendimento com o namorado, saiu com uma amiga e de repente estava no banheiro com um desconhecido prestes a transar.

Após o desabafo, ainda abalada ela corre para o banheiro.

Quando volta, parece outra pessoa – ela lavou o rosto, penteou os cabelos e já não parecia mais aquela criatura maluca de antes.

Mans, para surpresa de Paul – o psicoterapeuta -, ela revela que não foi a primeira vez que traiu Andrew e se mostra surpresa ao descobrir que Paul não tinha notado que há um ano é ela loucamente apaixonada por ele.

Aí, quando a série atinge o clímax no primeiro episódio, o tempo da consulta termina e eles combinam de continuar na próxima.

Uma coisa totalmente “coito interrompido”, mas que me causou interesse em ver a sequência..

Em resumo, In Treatment tem uma proposta simples e parece ser realmente interessante. Aguardemos!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *