IC tem muito sexo e pouca história pra contar

É crítica a situação de Insensato Coração, confesso que tento assistir a um capítulo inteiro dessa novela e realmente não consigo. E esse excesso de atores enfeitando sem nada a dizer de significativo é uma das coisas que mais me irritam na dramaturgia atual.

Manoel Carlos lançou a moda dos elencos gigantescos e depois os outros autores foram seguindo, com exceção do Benedito e do JEC. O telespectador acaba por não criar vínculos com todos os núcleos da novela, o que não permite um envolvimento maior. E isso em IC é bem gritante, pois se tem uma dezena de núcleos e quase nenhum capta a atenção do telespectador.

Além do mais, o excesso de sexo chega a assustar. Os autores estão apelando, cometendo um erro que eles já tinham cometido nas primeiras semanas de Paraíso Tropical, cuja audiência só deslanchou depois que eles reduziram esse ritmo kama-sutra. Ou seja, dois autores experientes se valendo de um recurso que já se mostrou fracassado em novela diversas vezes.

E o pior é o padrão Globo de qualidade legitimar isso. IC tem muito sexo a mostrar até o momento, dezenas de personagens esbanjando libido e pouca história para contar, vejoVale Tudo e nem parece q se trata do mesmo autor

* do internauta Prof. Bruno Matos

1 Comentário

  1. IC tá dificil de assistir, interpretações sofriveis…sem historia…um horror…o que é o braga nunes hein..q porre…e a cena q ele explodiu o carro do bandido..que ridicula…ta faltando texto, atores, direção…ou seja tudo nessa novela….a cena da marina batendo na personagem da lavinia vlasak foi horrenda…. eis aqui um ator de teatro que vos fala…. é de chorar…stanislavski deve se remexer no tumulo…….. ACHO Q A GLOBO DEVERIA REPRISAR A FAVORITA DEPOIS DE INSENSATO CORAÇÃO PQ TA DIFICIL HEIN…KKKK

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*