Já aconteceu mais em Vale Tudo que em Passione

8 de novembro de 2010 0 Por Endrigo Annyston

Venho dizer novamente: Vale Tudo é excelente. De longe a melhor novela em exibição. Que texto é esse? Que sinopse é essa? Que atores são esses? Tudo empolga, as cenas, breaks, os ganchos para o próximo capítulo. Palmas a Daniel Filho, deu gosto de vê-lo interpretando. Da medo porque já aconteceu tanta coisa e ainda estamos no capítulo 25!

Nesses 25 capítulos aconteceu mais coisa que em toda Viver a Vida e Passione. O que me intriga é dar todo o crédito da novela ao Gilberto Braga… Ela teve 3 autores, tá que ele pode ter sido o responsável pela idéia, mas e o Insuportável Silva e a Leonor Basséres?

Todos sabemos que em 99% das novelas que o Aguinaldo Silva escreveu em parceria foi sucesso… Em Vale Tudo teve até Daniel Filho alterando a história, e olha que ele nem diretor da novela era… Afinal: Gilberto Braga é essa coca-cola toda mesmo? Vendo Vale Tudo acabo criando uma expectativa, creio eu que seja remota, de assistir a uma novela inovadora como Vale Tudo.

Lembrando dos últimos trabalhos de Gilberto fica a dúvida… O Dono do Mundo, Pátria Minha, Labirinto… chatas e ponto. Força de Um Desejo, foi meio chatinha e foi escrita em parceria com Alcides Nogueira, Celebridade como o próprio autor declarou na época que iria fazer um mix de suas novelas, e podemos ver bastante coisa de Vale Tudo que foi inserida em Celebridade, por fim Paraíso Tropical, eu gostei, mas achei parada e também foi uma novela escrita em parceria, dessa vez com o Ricardo Linhares… O que esperar de uma novela chamada Insensato Coração?

* do internauta Ricardo Ferrarez