Jornal da Record News faz o que a Record deveria fazer e não faz

Na terça-feira resolvi espiar o Jornal da Record News e tive que fazer isso via internet.

Aqui, já de início, fico do lado da Record quando questiona os motivos de a Record News ainda não fazer parte dos pacotes da SKY e NET. Tenho SKY e, bem, não posso assistir o canal.

Acho que a não veiculação da Record News nas operadoras é uma bobagem, o telespectador tem o direito de escolher o que quer assistir, ainda mais quando paga para isso.

Mas felizmente hoje temos a internet e acredito que quanto mais as pessoas descobrirem esse veículo menos assinantes as TV pagas terão, afinal, pra que pagar sendo que o conteúdo que realmente interessa está na rede?

Enfim, acabei vendo pelo lado bom da história: pude conferir 100% do Jornal, afinal, parte dele é transmitido apenas via internet.

Antes, durante e após o telejornal o internauta participa ativamente através do Facebook e Twitter fazendo perguntas que são respondidas ao vivo; também é interessante por termos acesso aos bastidores e, especialmente, por algumas matérias serem aprofundadas, mesmo que com o telejornal fora do ar.

E, num balanço final, vi ali o que não encontro na Record aberta: um telejornal com a intenção de informar e não de explorar a desgraça alheia por audiência. É 100% informação!

A continuar assim o Jornal da Record News tem tudo para se firmar como um dos melhores do segmento.

Só peca por ser exibido em confronto com a “novela das nove” da Globo, mas já que sou obrigado a assistir via internet, dá pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo, não?

Vida longa ao JRNews, é de jornalismo assim que precisamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *