Lado a Lado, Guerra dos Sexos e Salve Jorge: Algo está errado

Tenho espiado Lado a Lado nos últimos dias. São muitos os elogios de quem assiste e, até onde segui, a novela era um tremendo mais do mesmo sem diferencial. Confesso que, mesmo espiando, não sou fisgado, não tenho vontade de ver no dia seguinte.

No entanto, é bom dizer, não vejo como uma novela ruim. É mais uma coisa minha, preciso realmente de um diferencial para voltar a me prender.

Ontem vi Guerra dos Sexos, após algumas semanas sem nem passar perto. E dei boas risadas, vi diversas situações interessantes. Está melhor.

Somo a isso a repercussão de Salve Jorge. Basta acessar o Twitter para ver que a novela é comentada. Nas ruas, idem. E é essa a que eu mais assisto.

Já coloquei aqui que, se a autora limar a Turquia e apostar no que está funcionando ou oque pode render mais pra frente, tem tudo para se recuperar.

E é aí que eu digo: algo está errado, as novelas da Globo não são tão ruins assim para uma audiência tão baixa. Já tivemos tempos piores.

Exemplo: Negócio da China, Três Irmãs, Tempos Modernos e Aquele Beijo, dentre outros exemplos, fizeram por merecer todo o barulho negativo que geraram.

As três atuais, no entanto, tem seus méritos. Eu volto a apostar na teoria do calor. Tanto é verdade que, quando chove, a audiência sobe consideravelmente.

Ao mesmo tempo, vem uma questão: semana passada Carrossel bateu recorde de audiência. As crianças, então, não sentem calor?

Ou seja… quem poderá defender os autores globais?


::

Amanhã comento mais porque a cena vai ter sequência, mas, já que falei de Salve Jorge: ontem rolou a melhor cena da novela. Totia Meireles e Nanda Costa a-r-r-a-s-a-r-a-m!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *