Leandro Damião é o próximo personagem da série ‘Brasileirinhos’

Atual camisa 9 da Seleção Brasileira, Leandro Damião é o personagem da vez da série ‘Brasileirinhos’, que o ‘Esporte Espetacular’ exibe neste domingo, dia 7. Depois de Neymar, Ganso, Lucas e Dedé, o centroavante do Internacional revela ao repórter Thiago Asmar curiosidades até então inéditas de sua biografia. Além das brincadeiras, dos apelidos e do nome de santo escolhido pelo pai que o menino odiava, ele também era conhecido na infância como Leandro Mijão, pelo modo como acordava todos os dias: molhado. Além de entrevistar familiares, vizinhos, amigos e o próprio jogador, o repórter também ouviu companheiros do craque do início da carreira, quando ele defendia um time catarinense chamado Atlético de Ibirama. E descobriu que lá, Damião tinha fama de jogador duro e desengonçado. Por conta disso e dos muitos ‘nãos’ que recebeu na adolescência, ele chegou a pensar em desistir do futebol para trabalhar com o pai. No próximo domingo, o ‘Esporte Espetacular’ vai contar como o garoto que cresceu nos campos de várzea conquistou a América e atualmente veste a amarelinha, a camisa mais cobiçada do país.

Companheiro de Damião na Seleção de Mano Menezes, o craque Neymar também estará no programa deste domingo. Ele recebeu o narrador Luis Roberto na Vila Belmiro para lembrar o gol que fez sobre o Flamengo no Brasileirão do ano passado e que rendeu o Prêmio FIFA Ferenc Puskas de gol mais bonito do ano. Foi em um jogo eletrizante, cujo placar foi Santos 4 x 5 Flamengo. O resultado vai ao ar no quadro ‘Jogos para Sempre’.

Temas como vitória e derrota no esporte também estarão presentes em outra matéria do ‘Esporte Espetacular’. O apresentador Tande foi à Holanda, onde reencontrou e entrevistou quatro ex-jogadores da seleção holandesa de vôlei. Eles disputaram – e perderam para a seleção de Tande, Marcelo Negrão e companhia – a final das Olimpíadas de Barcelona em 1992, que rendeu ao Brasil a primeira medalha de ouro no esporte. Quatro anos depois, nas Olimpíadas de Atlanta, os holandeses levaram a melhor e ocuparam o lugar mais alto do pódio.

A Rede Globo exibe o ‘Esporte Espetacular’ na manhã de domingo, dia 7, logo após o ‘Auto Esporte’.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *