Mais ajustes necessários na Globo

Casseta & Planeta vai sair do ar, isso é um fato. Demorou mas aconteceu – apesar que vai que esse projeto novo é um Casseta “reformulado”? Eu tenho #medo

Mas a Globo precisa de outras mudanças. Acho que já deu para A Grande Família e o ano que vem definitivamente precisa ser o último. O que colocar no lugar? Oras, a Globo tem excelentes opções: Amor & Sexo e Por Toda Minha Vida, por exemplo.

Também chegou a hora de Malhação vazar: quem sabe com uma produção a menos na teledramaturgia a emissora foque nas telenovelas adultas e a coisa volte a andar.

Como opção basta aumentar o tempo do Video Show / Video Game.

Quem sabe até alterar o horário do Vale a Pena Ver de Novo com a Sessão da Tarde?

Novela entregando pra novela… apesar do risco de a reprise dar mais que a inédita.

Tem também As Aventuras do Didi, Zorra Total… quem sabe um dia?

Mas já é um caminho, né? Necessário, aliás.



9 comentários em “Mais ajustes necessários na Globo”

  1. Também acho que vários programas merecem sair da grade da Globo. Quem sabe aconteça uma renovação na Globo de pouco em pouco até chegar 2015, quando comemora 50 anos.

    Só acho que o Video Show também deveria sair do ar. Programa chato demais!!!

  2. Olha,quando falaram desta temporada de 'Malhação',fiz birra e disse que era tão ruim quanto as outras.Não é.É melhor.Só que ainda não é ótima.Talvéz,realmente,esteja na hora de sair do ar.Passando da hora,aliás,a uns 4 anos.Se continuar,investir pesado em algo verdadeiramente diferente.

    E adorei a idéia de novela-novela.Mas que as reprises fossem realmentes tramas que valam a pena ver de novo!

  3. Olha, o unico programa que insisto a assistir é Malhação. A história deste ano, está infinitamente melhor do que a das outras temporadas. Mas também, nao posso fechar os olhos pros erros. São muitos. Mas essa temporada esta BOA,muito melhor do q aquela do FIUK, deus me livre…

  4. Com o fim do "casseta e planeta"(até que enfim)uma boa opção seria colocar o "junto e misturado" no lugar,já que está quase certo a volta do "amor e sexo".Também sou à favor do fim de:"video show","malhação" e "aventuras do didi".

  5. O ajuste mais necessário, sem sombra de dúvidas, é limar Malhação da grade. É incrível como cada ano só piora. Essa temporada de 2010 consegue superar a saga do Fiuk e cia. Toda a semana tem um tipo de "tema de semana" que entra em pauta na novelinha. Esse semana por exemplo o tema foi alcoolismo na adolescência com direito a frases de efeito com dados científicos. Na semana passada o tema era sobre a redução da maioridade penal. O autor fez as sua vontade e enfiou na boca de cada personagem que a redução da maioridade penal não era a solução

    Sou do tipo que acredita que as novelas não tem mais a função social como Manoel Carlos fez em viver a vida, onde praticamente fez a novela sobre os problemas de que vive sobre uma cadeira de rodas.

    O Vídeo Show também precisa de reformas urgentes. O programa abandonou totalmente o bom formato do programa no ano passado foi totalmente abandonado

    Endrigo, que bom que você liberou os comentários sem precisar ter conta no google! Tomara que continue assim.

  6. Poderiam fazer um terremoto que matou 80% dos personagens da novela "Anastacia" nos anos 60, e começaram de novo. A novela era escrita pelo Emiliano Queiroz (o jardineiro de "Passione") e foi salva por… Janete CLair, seu primeiro texto na GLobo. Esse terremoto dos anos 2010 mataria "MAlhação", "Didi", "Casseta", o LUiz Fernando Carvalho… Já colocaram o "Vale a Pena" no final de tarde, foi reprisado "Roque Santeiro" (a maior audiência de todos os tempos) e a audiência só não foi menor do que a de "Sete Pecados". Podem pesquisar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *