Mais de 50 artistas farão shows gratuitos em palcos no Rio, Niterói e Nova Iguaçu

Pela primeira vez, o Viradão Carioca rompe as fronteiras da cidade do Rio de Janeiro e leva arte e diversão gratuita também para Niterói e Nova Iguaçu. Nos dias 12, 13 e 14 de abril, mais de 50 nomes da música brasileira animarão o público em cinco palcos montados no Arpoador (Zona Sul), em Bangu (Zona Oeste), Madureira (Zona Norte) e no Centro de Niterói e Nova Iguaçu, além do Quiosque Globo, em Copacabana (Zona Sul). Entre as atrações, destaque para a participação dos Titãs, Chitãozinho e Xororó, Daniela Mercury, Moraes Moreira, Dado Villa-Lobos, Sandra de Sá, Dudu Nobre, Preta Gil, Raimundos, Biquini Cavadão, Arlindo Cruz, Fresno, Sorriso Maroto, Detonautas, Monobloco, Rodriguinho, Cidade Negra e Gabriel O Pensador, que trazem uma diversidade de estilo para a programação. O evento é uma realização da Globo e das Prefeituras do Rio de Janeiro, Niterói e Nova Iguaçu.

A Praça das Juras, em Bangu, traz uma mistura de ritmos. Um dos maiores sucessos do rock nacional, Titãs, marca presença no palco da Zona Oeste, com clássicos como “É Preciso Saber Viver”, “Epitáfio” e “É Cedo ou Tarde Demais”. O reggae com influências do pop rock fica a cargo do Cidade Negra. Há ainda o rap de Gabriel O Pensador e pagode com Sorriso Maroto, Imaginasamba e Rodriguinho. Késia Estácio, que encantou o público na primeira edição do The Voice Brasil, também é presença confirmada. A programação infantil está garantida na apresentação de Danny Pink e os Ursinhos Quadrados.

Já o Parque de Madureira recebe todo o swing e axé da cantora baiana Daniela Mercury, o samba do Grupo Clareou e os grandes sucessos da Blitz.  O Quiosque Globo, na praia de Copacabana, traz uma programação repleta de humoristas convidados no sábado, dia 13. Entre os confirmados estão Gigante Léo, Felipe Absalão, Nizo Neto, Rey Biannchi e Sil Esteves.

Ainda no Rio, o Arpoador vira palco de grandes apresentações de bandas de jazz. Com baixo acústico, piano, bateria, sax, flauta e percussão, a Letiere’s Lexeu Quinteto mostra seu projeto inovador que mistura a música ancestral baiana ao jazz. Revelação na música instrumental contemporânea, o Afro Jazz apresenta as influências do groove, reggae e afrobeat para os cariocas. Já a Historic Brazilian Jazz Band prepara uma homenagem aos 150 anos de Ernesto Nazareth e ao grande compositor Pixinguinha. A Abayomy Afrobeat, considerada a melhor Orquestra de Afrobeat do Brasil, é a única banda com vocal em seu show. Entre as atrações estão ainda Frederico Heliodoro Quarteto, Bondesom, Astronauta Marinho, Iconili e Tupiniquim Jazz Orquestra, além dos DJs Egil Jr e Jazz4Life.

Do outro lado da ponte, Niterói abre os braços para o Viradão Carioca e monta seu palco na Praça do Teatro Popular, no Centro. O bamba Arlindo Cruz coloca o público para sambar com seus grandes sucessos como “Meu Lugar”, “Meu Nome É Favela” e “O Que É O Amor”. O Monobloco também não deixa ninguém parado com um repertório que mistura marchinhas tradicionais, samba, forró, funk e rock. Sandra de Sá, Moraes Moreira e Preta Gil prometem shows cheios de energia. E o rock está representado pela banda Biquíni Cavadão e por Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista e compositor da Legião Urbana. Também fazem parte da festa Seu Cuca, Monique Kessous, o grupo Bom Gosto, a banda niteroiense Tereza e o bloco Saias na Folia.

Nova Iguaçu é outra cidade que recebe, pela primeira vez, o Viradão Carioca. Os artistas que se apresentam no palco montado no Aeroclube de Nova Iguaçu fazem uma emocionante homenagem ao cantor Chorão, do Charlie Brown Jr, que faleceu recentemente. Raimundos, Detonautas, Fresno e Forfun vão cantar músicas do amigo, além de canções próprias. O palco, que fica no Aeroclube de Nova Iguaçu, no Centro, recebe ainda uma das mais tradicionais duplas sertanejas: Chitãozinho e Xororó. Dudu Nobre, Latino, DJ Zabumba, CPM 22 e a dupla local Bento e Mariano20 também fazem parte da festa. O produtor musical Haroldo Costa promete uma roda de samba com grandes nomes do gênero: Marquinhos Sata, Dorina, bateria da Unidos de Vila Isabel e grupo Nosso Kantinho.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *