MAIS VOCÊ – Eleonora e Charlie Thiago estão na última ‘Panela de Pressão’

Eleonora e Charlie foram para a última berlinda do ‘Super Chef’ nesta quarta-feira, dia 03, após terem perdido o desafio realizado na tarde de terça-feira, dia 02. Thiago foi o vencedor da disputa e já está na final, que acontecerá na sexta-feira, dia 05. Depois da notícia, Charlie defendeu-se e explicou por que acha que deve permanecer no jogo. “Durante a competição, escolhi trabalhar com o que era mais certo para mim. Procurei ser o vaga-lume, como cita uma das mensagens da Ana Maria, e quero continuar brilhando até a final”, disse o gaúcho. Eleonora também pediu a ajuda do público para continuar na disputa. “Todos os dias aqui eu tenho emoção, alegria, frio na barriga, felicidade. Quero continuar sentindo essas emoções até sexta-feira”, disse a paulista. Nesta quinta-feira, dia 04, um dos dois será eliminado da competição que definirá o segundo finalista.

No desafio que decidiu quem iria para a ‘Panela de Pressão’, Thiago, Eleonora e Charlie tinham que preparar um prato de escolha livre e uma sobremesa. Eleonora optou por massa fresca de espinafre, recheada com alcachofra e queijo de cabra, para acompanhar filés de lombo de cordeiro, e, para sobremesa, crumble de maçã. Charlie escolheu a carne de jacaré guarnecida com uma combinação de temperos, ervilhas frescas, bacon em cubos e cogumelos shimeji e, para sobremesa, creme de chocolate com avelãs e frutas silvestres. Thiago preparou uma moqueca de tilápia com camarão e vieiras, que chamou de “Abebé de Oxum nas mãos de Yemanjá”, e, de sobremesa, fez uma “Cartola Nordestina Brulée”.
“Era para ser a prova mais fácil, mas foi cheia de emoção”, afirmou Ana Maria Braga. No momento do teste, o nervosismo tomou conta dos participantes. Sob os olhares dos juízes – o chef Alessandro Segato, o ator Luigi Baricelli, e a chef Ludmila –, eles enfrentaram diversos percalços. Eleonora foi a maior prejudicada pela ansiedade: não conseguiu finalizar a receita dentro do tempo previsto, de 50 minutos, e queimou a sobremesa. “Isso não é meu, eu não sou isso”, justificou a participante, chorando ao final da prova.

Thiago foi o vencedor, com nota 25. “Era o prato que tinha mais sabor, mais perfume”, disse o chef Alessandro. Já Charlie recebeu a nota 21, pois, na avaliação, todos concordaram que a carne de jacaré estava dura. Eleonora teve nota 20. “Estava super confiante com o prato da Eleonora, mas ela se perdeu”, lamentou Ludmila. Apesar do resultado da ‘Panela de Pressão’, a apresentadora anunciou que os candidatos devem esperar muitas surpresas até a final.

As votações para decidir qual dos dois sai do programa já estão abertas, e o público pode participar através do site www.globo.com/maisvoce ou pelo telefone. Para eliminar o Charlie, basta ligar para 0303-10884-03 ou enviar SMS para 88403. Para eliminar a Eleonora, o telefone é o 0303-10884-04 e o SMS, 88404.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*