MAIS VOCÊ – Gabriele e Shirley estão na ‘Panela de Pressão’ surpresa

27 de julho de 2011 0 Por Endrigo Annyston

No ‘Super Chef’ desta terça-feira, dia 26, houve a formação de uma berlinda, em consequência da ‘Prova da Pressão’ realizada na tarde de segunda-feira. Para o desafio, os participantes se organizaram em duplas – Shirley e Gabriele, Eleonora e Charlie, Thiago e Fellipe. O par que obtivesse as notas mais baixas estaria automaticamente na ‘Panela de Pressão’. Gabriele e Shirley conquistaram apenas 16 pontos e estão na votação para sair do jogo. Após o anúncio, a paulista pediu emocionada para permanecer na competição. “Eu quero continuar vivendo esse sonho. Quero ir para a final do programa, eu lutei muito para chegar até aqui e não quero perder isso agora.”, disse Gabriele. Shirley também fez um apelo ao público. “Eu estou dando o meu máximo neste jogo, mas sei que ainda posso dar mais.”, disse a carioca. Nesta quarta-feira, dia 27, uma das duas será eliminada.

A prova surpresa também deu direito a uma imunidade à dupla vencedora. Thiago e Fellipe somaram 24 pontos e foram os ganhadores da competição. Para decidir quem iria receber o prêmio, os dois jogaram ‘par ou ímpar’. Fellipe venceu e já está na semifinal do ‘Super Chef’.

Prova da Pressão

Na ‘Prova da Pressão’, que definiu quem iria para a berlinda, os participantes chegaram à bancada da competição sem saber quais ingredientes poderiam usar. Só depois de um sorteio eles puderam ver os produtos que haviam recebido. Shirley e Gabriele tinham o faisão como ingrediente principal e receberam o tema Nordeste. Thiago e Fellipe ganharam como base o marreco, que deviam preparar com temática do Sul. Já Eleonora e Charlie tiveram como inspiração o Sudeste e o ingrediente principal a galinha d’angola.

Os jurados da prova foram as chefs Flávia Quaresma e Ludmila Soeiro e o jornalista Zeca Carmargo. No somatório de todas as notas, Thiago e Fellipe, que fizeram ‘magret de marreco’, obtiveram o melhor número, com 24 pontos. Eleonora e Charlie somaram 22 pontos, com sua ‘faraona à camponesa’. Já Shirley e Gabriele fizeram ‘faisão com arroz vermelho’ e tiveram as piores notas, somando apenas 16 pontos. Em suas considerações, Flávia Quaresma elogiou o trabalho de Thiago e Fellipe. “De todas as carnes, o marreco foi o mais bem trabalhado.”, disse a chefe que deu nota oito para a dupla.

As votações para decidir qual das duas sai do programa já estão abertas, e o público pode participar através do site www.globo.com/maisvoce ou pelo telefone. Para eliminar a Gabriele, basta ligar para 0303-10884-03 ou enviar SMS para 88403. Para eliminar a Shirley, o telefone é o 0303-10884-04 e o SMS, 88404.