MAIS VOCÊ – Marcílio e Charlie estão na Panela de Pressão

15 de julho de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Após uma prova de muita tensão no ‘Super Chef’ desta quinta-feira, dia 14, o grupo vermelho perdeu o desafio da semana pela terceira vez e mandou um de seus integrantes para a ‘Panela de Pressão’. Marcílio foi o escolhido. Junto com ele, Charlie foi o indicado pelas equipes vermelha e azul com quatro votos. Um deles será eliminado da competição no programa desta sexta-feira, dia 15.  Shirley e Thiago também receberam votos, dois cada um.

O desafio da semana era organizar um restaurante com 16 pessoas convidadas. Cada equipe teve 50 minutos para definir um cardápio com duas opções de pratos executivos e uma sobremesa, além de deixar as receitas pré-preparadas. Em seguida, as equipes tiveram uma hora para servir as mesas, anotar os pedidos de comida e bebida e finalizar os pratos. O grupo vermelho optou por uma costela suína com batata doce e abóbora e um ragú suíno com polenta e sálvia. Na sobremesa, decidiram por um pêssego à “tropicale”, com creme de abacaxi com coco e compota de amoras.

Já o grupo azul ofereceu carré de cordeiro ao pesto de castanhas, com batatas ao forno, confit de alho e ervas e, como segunda opção, um mignon de cordeiro ao ragú de cogumelos e risoto de espinafre. Para sobremesa, escolheram um creme patissier com compota de morangos regada a vinho do Porto. Os conselhos da chef Márcia Pinchemel, no workshop de terça-feira, dia 12, “Cozinha da Terra”, ajudaram os candidatos ao título de ‘Super Chef’ no andamento da prova.

As 32 pessoas que participaram da prova julgaram o desempenho da equipe que as serviu, e a média de suas notas, somada à avaliação dos chefs Felipe Bronze e Ludmila Soeiro, definiu qual grupo venceria o desafio. O grupo azul recebeu nota 7,75 das 16 pessoas que foram servidas, nota 7 do chef Felipe e também 7 de Ludmila. Para o vermelho, os 16 convidados deram uma média de 7,87, Felipe deu nota 5 e Ludmila também 5. “Hoje foi uma prova de fogo. A história de montar um restaurante e servir pratos executivos é boa e exige muito dos chefs. Nesse ponto, os dois grupos deixaram a desejar. Ninguém tirou pedido da bebida, ou perguntou o ponto da carne para os clientes. O atendimento faz parte do restaurante e não adianta ter só boa comida”, justificou Ludmila.

A equipe perdedora indicou, então, Marcílio para a ‘Panela de Pressão’. E os dois grupos mandaram Charlie para a berlinda com quatro indicações. Ana Maria Braga deu 30 segundos para os candidatos se defenderem. “É difícil explicar a sensação de estar aqui. É um sonho e quero continuar sonhando até o final”, falou Charlie, emocionado. Em seguida, Marcílio fez suas considerações: “A oportunidade de estar aqui é muito boa. Quem me conhece sabe o quanto eu batalhei e, como o Charlie disse, quero continuar sonhando. Sei que não dei meu melhor e quero ter a oportunidade de me apresentar para ao Brasil”.

As votações para decidir qual dos dois sai do programa já estão abertas, e o público pode participar através do site www.globo.com/maisvoce ou pelo telefone. Para eliminar o Charlie, basta ligar para 0303-10884-01 ou enviar SMS para 88401. Para eliminar o Marcílio, o telefone é o 0303-10884-02 e o SMS, 88402.

O ‘Mais Você’ tem direção de Vivi De Marco e direção de núcleo de Boninho. A direção do ‘Super Chef’ está a cargo de Carlos Magalhães, Milani, Flavio Goldemberg e Angélica Campos.