Mais Você se tornando referência

19 de agosto de 2010 0 Por Endrigo Annyston

O Mais Você de Ana Maria Braga sempre foi referência quando o assunto é programa feminino.

Mas isso tem mudado, afinal hoje seu maior concorrente é o jornalístico de uma emissora que foca em tragédia atrás de tragédia para segurar a audiência.

Ou seja, quem dorme no ponto…

Só que não é o que tem acontecido e muito menos o Mais Você se tornou sensacionalista para ser competitivo: além do lado feminino e das abordagens cotidianas, está com o jornalismo mais presente.

Frequentemente o matinal da Globo tem pautado matérias jornalísticas de diversos veículos, como o caso da Fernanda – namorada do goleiro Bruno – e nesta semana com a mãe da menina Joanna. O caso Fernanda aliás pautou até o Jornal Nacional.

E ontem – queria ter escrito esse post antes, mas não deu – passei pela TV e não conseguia desgrudar. Uma pauta comum, porém, feita de um jeitinho que chamou a atenção: Ana visitou ao vivo uma padaria para mostrar alimentos preparados com ingredientes saudáveis e depois, em uma moto, circulou pelo Rio de Janeiro dando sequência ao assunto, enquanto o Louro José comandava o Mais Você do estúdio.

E eu achei isso muito, muito bom. Logo veio em mente que a produção do programa deveria aproveitar mais a Ana nas ruas, o resultado é positivo. Sempre manda muito bem e é diferente do convencional, prende.

É mais uma prova de que quem usa a cabeça faz um programa gostoso sem ser 100% desgraça.

Nota 10!