Malhação completa 15 anos no ar

Quando falamos em Malhação, o que vem a cabeça?

Sim, a primeira versão, com Péricles, Magali, Dado e toda a tropa. Se me perguntarem quem participa da novelinha teen hoje em dia, além do filho do Fabio Jr, que é “o erro” como ator, não sei dizer. Não faço questão.

Deve ter ao menos cinco anos que não sei o que é assistir Malhação, ou mais. Desde então a novelinha perdeu qualidade. A emissora passou a repetir histórias e o elenco foi decaindo. Gente bonita e sem talento é a principal pedida.



17 comentários em “Malhação completa 15 anos no ar”

  1. Nunca fui fã da novelinha, mas a primeira foi algo que marcou mesmo, cara eu na epoca estava servindo as forças armadas e saia às 16h45 pegava o carro e ia "voado" para casa (risos) só para assistir! Depois disso as histórias foram caindo e hoje realmente só querem pessoas "bonitas e saradas" o conteúdo ficou em 2o plano, mas a ideia é otima para revelar futuros protagonistas das novelas da casa, essa é uma ideia que deveria ser copiada pelas "grandes" emissoras.
    DJ DEDECO.

  2. Não morro de amores por “Malhação”, mas concordo que seria um erro terminá-la. Além de ser uma boa oportunidade para jovens talentos serem descobertos, há um público interessado e que merece ter seu espaço. Só que depois de 15 anos, fica difícil criar tramas inéditas adequadas para o horário. Como a história centra-se em um local específico (o colégio) e nos personagens que transitam por ele, tem-se uma limitação etária e de objetivos.

    Já fiquei matutando se não seria interessante se, entre uma temporada e outra de “Malhação”, a Globo não poderia colocar um seriado juvenil no horário (a primeira temporada de “Glee”, por exemplo), só pra dar uma descansada na imagem da novelinha. Mas talvez o público se desinteresse ainda mais pelo programa global, acabando por ser um tiro de canhão no próprio pé. Sei lá…

  3. A primeira só perde para temporadade de 2004/2005:Juliana Didone,Guilherme Berenguer,Marjorie Estiano e João Velho fez desta temporada a melhor de todas em todos os quesitos,interpretações,direção e audiência pois chegou a dá 45 pontos de picos.A Vagabanda foi outro achado da série pois interagiu o publico que gosta de musicas com a novelinha e claro sem falar da bela e competente Marjorie que com a sua Natacha fez a Globo colocá-la em uns dos principais papéis em "Páginas da Vida" e logo seria a protagonista de "Duas Caras".
    Reconheço que a atual temporada está bem inferior das demais mas é inegavel que malhação foi e é descobridora de talentos,que hj fazem sucesso no horário nobre!!

  4. pois gente não é a toa que estamos falando da Rede Globo de TV, padrão de qualidade, de programas e ai esta a prova de um que resistiu ao tempo e se fixou na grade como uma porta de entrada para varios outros papéis importantes na Tv…
    pegue esses 15 anos de MALHAÇÃO, e contabilize quanta gente ja possou por ela, quantas que hj se destacam…

    Mas pra mim a primeira é inesquecível

    QUALIDADE A GENTE SÓ VÊ NA GLOBO

  5. Não faço parte do público alvo de Malhação, mas como nesse horário sempre estou com a TV ligada, na cozinha, acabo assistindo, ultimamente mais ouvindo que assistindo. Realmente as primeiras temporadas foram boas e revelaram vários talentos. Se a intenção da Globo, ao deixar a novelinha no ar, é essa, novos talentos, ok, vale pela tentativa, apesar que ultimamente poucos se destacam pela qualidade, ao contrário, o que é visível é a falta de talento da maioria, sem contar com a repetição de temas e um texto ruim. Na atual temporada, não destaco ninguém pelo talento e sim pela falta dele, a começar pelo protagonista, que de péssimo cantor, resolveu ser ator. Não vejo futuro para Malhação, do jeito que está, e sinceramente não entendo a insistência da Globo, em mantê-la no ar, nesse formato.

  6. Bom malhação eu nem comento mais, para mim eles deixam La apenas para ser a escolinha de formação de atores, e olha La, caiu no ciclo da mesmice, e pra sair vais er difícil. Ponto.
    Bom, Vamos ao mega senha, alias não vamos, pois sinceramente não assisti se quer percebi que tinha a estreia deste jogo ontem.

    Cabrini e o conexão repórter, o programa em si, pra mim é um dos melhores do SBT, cabrini leva matérias polemicas e que realmente causam repercussão, um excelente profissional que agrega em qualquer emissora que estiver. Quanto a sua audiência, bom acho que competindo com a grande família, realmente é de se entender, eu mesmo fico indeciso muitas vezes, a grande família, ou conexão repórter, e confesso que alguns dias é um alguns dias acaba sendo o outro.

    Quanto a mudança de horário, para segunda, é meio complicada, e arriscado, porque ? porque sem duvidas o foco ali é arrancar a audiência do repórter Record que vai concorrer com ele diretamente, arriscado para ambos já que o RR também poderá perder muita audiência

    Mas acho um confronto desnecessário cabrini tem potencial para mais e a cara dos domingos, a maior perda da Record sem sombra de duvidas, ele conseguia dar mais que o gugu dá hoje, incomodava a globo, mas será mesmo que o SBT tem essa visão? E vai querer desmontar seu domingo de auditórios eu duvido e lamento pois e um disperdicio de um grande profissional

  7. Ontem foi o dia 07 do SBT, quase todo ele.
    Triste, mas o SBT não tem mais forças em 2010 para brigar pela vice e o quadro piora mais ainda, porque as madrugadas em que a emissora diminuia a vatagem da vice está sendo perdida aos poucos, pois o inicio da madrugada foi vendido para os famosos programas "Rouba Telespectador" pelo telefone o que está havendo? migração para Record que tem um filme ou seriado e em seguida o "Fala que eu te Escuto"com temas comuns, atraindo a atenção da turma da madrugada!
    O SBT tem tudo para ser mais do que é, mas alguém ou algumas pessoas de dentro da cúpula não quer que a emissora dê certo….
    Aff! SBT!

  8. Novo "Aprendiz" é fraco, mas o SBT consegue ser mais ainda.
    Ontem, me rendi alguns minutos vendo o "Aprendiz" mas fiquei o tempo todo esperando o Justus, infelizmente seu substituto não funcionou, não que ele não tenha competência, mas o programa já ganhou a cara de Justus. Aí o SBT me mata ao não preparar nada no combate!
    Obrigado Youtube por existir, assim assisto ao bom e velho SBT quando prestava!

  9. Realmente Malhação só foi boa na primeira temporada, depois foi decaindo, decaindo e agora virou essa coisa trash. Malhação hoje em dia é tóxica e letal e já deveria ter saído, pq revelar 'talentos' como os de Fernanda Vasconcellos, Fiuk e Thiago Rodrigues por exemplo, não é coisa para se gabar.

  10. Já se foi os bons tempos de Malhação,de uns cincos anos pra ca a novela teen começou a decair no quesito qualidade em todos os sentidos(elenco+direção+texto).A trama e fraca,varios clichês,personagens estereotipados e interpretações pifias.Para piorar esse ano temos o pessimo e pseudo-ator "Fiuk" como protagonista da novela,como diria Copelia(prefiro não comentar…).

  11. Nossa como Malhação já foi boa! Me lembro muito bem dos tempos áureos (de 1998 a 2004). Mas agora a novelinha desandou e para mim só vai voltar a ter um "tchan" quando ter algum assunto que vá chocar..

    Se continuar com esses textos horríveis e os Fiuk's da vida, Malhação não terá jeito!

  12. Me lembro perfeita da primeira temporada de Malhação,era MARA.

    Enquanto a Globo continuar apostando em gente bonita,mas sem talento,Malhação continuara péssima,como está atualmente.

  13. oi,tbm sou da epoca q Malhaçao era boa mas, foi boa qdo eu e mtos eram adolescentes pq sao temas pra eles.Quem gostava naquela epoca de 10 ou mais anos atras, claro nao curte agora.Ontem mesmo li aqui a noticia e concordei com tudo ,nao tem tema forte,sempre igual bla,bla,bla ,qdo cheguei em casa descobri q minha irma de 13 anos tinha virado "mocinha",como dizem ,pensei q ela tinha ficado assustada com isso ,ela me disse q nao pq tinha visto q semanas atras ocorreu o mesma com uma personagem de Malhaçao e q nao musdava ela ia ser a mesma.A novela e teen q ta começando tudo aquilo e nao pra nos q ja vimos mto de tudo isso e passamos tbm .

  14. Só tem uma coisa que me chamou atenção nessa nova fase de Malhação. Não… não são as péssimas atuações!

    Mas os figurinos e as músicas antigos. Adorei a mudança!

    Uma coisa meio anos 80 e 90, diferente das outras temporadas que eram todos parecidas. Quando assisti ao primeiro capítulo,com todas aquelas cores e músicas que a garotada de hoje em dia nunca ouviu falar… pensei logo nos bons filmes "teen" da sessão da tarde.

    Pena que nem tudo é perfeito, e o Fiuk é a prova disso!

    Gui.

  15. Rodrigo e uma farsa. Tá mais para um ator do que para um apresentador. Participei do programa dele para ver se era aquilo que eu via na televisão. É totalmente diferente. É extremente distante da platéia não olhar nem um segundo para o seu auditório o tempo todo lendo o Teletransporte, e atuar o tempo do no palco. Frio e distante. O programa dele a gravação extremamente cansativa, fora que eles não permitir nem sequer a platéia saia para beber agua ou ir ao banheiro. Cheguei as 10 horas da manhã a gravação começou ao 1 hora, comi apenas um lanche que era horrivel, fora que tiver que espera em torno de cinco hora sem comer e bebe nada e batendo palmas que nem um robo. Depois comi outro lanche que saciava minha fome. E mais algumas hora de gravação sai de lá 21:30 da noite. Fora ainda que uma menina vomitou na platéia nem sequer a produção parou a gravação para se preocupar com a meninas simplesmente tiraram a do palco enquanto rolava a gravação e o Rodirigo faro nem tchu, a maior falta de respeito com sua platéia. Que deveria recebe para fica batendo palmas para chato de animador que nem respeitava a platéia ficava dando em cima das meninas. Descanso que os animadores de palco trata a platéia é muito grande. Fora a brigar de ego que existir dentro do programa na platéia. Aonde eles esnoba as pessoas de aparência menos previgiliadas e colocar apenas as meninas que se achar modelos na frente. Tudo forçado e montado. Vc de blog deveria criar uma coluna chamada termômetro de programa. Aonde quem participou da platéia de programa de televisão desse a sua opinião. Pelo que fiquei sabendo o Gugu na é diferente é extremamente distante do seu publico que pagar o seu salário. Agora Ratinho, SS e Cristina Rocha é oposto esbanja carinho e simpatia.

  16. Sem duvida, as primeras fazes da malhação marcaram época, foi um diferencial na tv, em me lembro que chegava do colégio e ia direto pra frente da tv curtir esse programa que realmente marcou época nas nossas vidas, ainda me lembro do Dado, da Luiza, da Dona Paula que éra dona da academia e do Grande Mocotó no qual André Marques é lembrado até hoje. e alem do mais faz mas jus ao nome a malhação de antes que a de agora né!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *