Maria do Bairro, Maria Mercedes, Rosalinda tem uma coisa em comum além de serem protagonizadas pela Thalia: em todas essas novelas as protagonistas dão uma passadinha no hospício. Só que nenhum dos hospícios dessas novelas, que são mexicanas, é bom frisar, é assim digamos tão exagerado quanto aquela clínica em que a Paloma esteve internada antes de ter sido heroicamente resgata pelo seu grande amor. Ponto para a Paloma.
Maria do Bairro teve uma depressão pós-parto e deu o filho dias depois que ele nasceu. Quanto sofrimento, mas ela não contava com a astúcia da Paloma que teve o filho em boteco de quinta categoria, no chão do banheiro e ainda teve a criança roubada pelo próprio irmão. Mais um ponto para a Paloma. Maria depois de anos recuperou o seu filho, sofreu é claro, mas pelo menos tinha a certeza de que estava diante do filho. E olha que naquela época o exame de DNA nem estava em uso. Paloma também achou sua filha depois de anos, até fez um DNA às pressas que comprovou que a menina era mesmo sua filha, depois veio um outro falsificado que provou o contrário e a menina foi mais uma vez tirada de seus braços que ficaram abertos e ávidos de carinho. Nossa que drama, mais um ponto para a Paloma. E não acaba por aí, quando estava começando a se dar bem com o Bruno, prestes a formar uma família feliz com ele e a filha, eis que vem o sequestro da Paulinha, depois vem a cadeia e depois o hospício, quer dizer a clínica psiquiátrica.
E não deve parar por aí, porque tem novela até o fim de janeiro. Que Deus Nos Acuda. Portanto, Maria do Bairro, morra de inveja, pois apesar de com muita honra por ser a Maria do Bairro, que saiu de seu bairro para poder comer e ter que aturar a Soraya Montenegro, ainda assim a Paloma ganha o campeonato de sofrimentos e de quebra o de passar por situações bizarras. E pra quem não viu ainda, Maria do Bairro estará de volta dia 23 de Setembro, mas se você não puder ver dessa vez não fique triste porque daqui a um ano e meio o SBT passa de novo. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.
* Gilmar Moraes
a Paloma tem um Q de Maria do Bairro mas é muito Paulina Martins da Usurpadora perdoa todos os vilões que fazem barbaridades com ela tipo o Ninho sequestra minha filha mas eu me despeço dele no Aeroporto meu pai me coloca em um hospício eu levo choque elétrico(por isso a Maria do Bairro tb não passou vai morrer de inveja) mas eu perdoo depois de uma conversinha
e ainda tem a cadeia toda protagonista de novela mexicana vai pra cadeia por um crime que não cometeu.
mas mexicana essa novela brasileira não poderia ser
ass Cláudia Taissa
Gilmar deu uma boa zoada em amor a televisa srsrsrsrs
Amor à vida é mesmo mais mexicana do que muitas novelas mexicanas que eu já vi e já muitas.
Olha, graças a Deus o calvário da Paloma se resolveu rápido. Foi tipo um temporal que passou rápido. Mas eu gostei de uma coisa: parece que o Walcyr tá retomando as traminhas paralelas (da altista, do casal Judeu/muçulmano, do trio Amarylis/Casal Gay…). Eu gosto dessas traminhas, tem boas atuações. Acho que as coisas vão se acertando rumo ao fim. Se não é uma grande novela, passa longe de ser um fracasso salvejorgiano. =Gonzo=