Mentes Perigosas: você reconhece um psicopata?

Li Mentes Perigosas da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva.

De início senti um alívio: não sou um psicopata – ou acho que não rs.

A doutora deu um exemplo básico: se você está pronto para ir dormir ou fazer alguma outra coisa e bate em sua porta uma visita toda sorridente que você não esperava e se em sua mente você estiver pensando “puta que o pariu, isso é hora de você vir aqui sua filha da puta? não tá vendo que é hora de dormir? ou custava você ter me ligado?” enquanto olha para a pessoa exibindo um sorriso amarelo, é normal. Isso não é psicopatia.

Outras coisas também comuns em nosso dia a dia não são sintomas.

E porque eu fui ler?

Porque é um dos livros mais vendidos no Brasil e trata de um tema que muito me interessa: quem não adora os psicopatas das novelas? Eu adoooro, mas só na TV, claro…

E o livro trata exatamente dos que encontramos nos jornais – isso quando são descobertos. Podemos conviver com pessoas perversas sem sequer saber.

Ou alguém esperava que Guilherme de Pádua, um ator em ascensão, fosse se tornar um criminoso da noite para o dia? Então.

Esse e outros casos que chocaram o Brasil são citados e analisados pela doutora que também tenta ajudar pais que desconfiam das atitudes estranhas dos filhos. Existem algumas formas de minar o comportamento errado deles – mas a cura, bem a cura…. então, complicado.

Vale a leitura, viu? É a dica deste final de semana!!

* Clique aqui e saiba mais sobre Mentes Perigosas



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *