Mercado de informática oferece oportunidades a pequenos empresários

Neste domingo, dia 19, o programa apresenta uma reportagem sobre o crescimento do mercado de informática.  Desde 2009, o empresário Rogério Peres investe neste ramo e oferece cursos de manutenção de tablets e smartphones. O investimento inicial foi R$ 150 mil e em 2012 a expectativa é formar 350 profissionais. Em outra reportagem, o programa conta a história de Felipe Kirino e Marivaldo Santos, que há três anos abriram uma empresa de montagem de automação residencial – ou seja, o controle da residência através de um tablet.

O ‘PEGN’ também mostra o resultado da parceira entre operadoras de turismo e a Associação Amigos de Morro Branco, no Ceará. Proprietários e funcionários de cinco restaurantes da região tiveram cursos de manipulação de alimentos e de qualidade no atendimento. Esta iniciativa faz parte do projeto Excelência em Qualidade, do SEBRAE – Ceará.

Ainda neste domingo, serão reapresentadas reportagens como a fabricação de cadeiras de tubos de aço usadas nas aulas de yoga; e do serviço de táxi acessível, exclusivo para portadores de deficiência física ou pessoas com dificuldade de locomoção.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *