Momento BBB: A saída de Angélica, minha decepção, o preconceito e a hipocrisia

Ontem Angélica foi eliminada, eu sabia que isso iria acontecer. De minha favorita, e a de muita gente, à rejeitada por todo o Brasil (a maioria dos que votaram e fizeram o programa bater o recorde de todas as edições).

Ela e Elenita, copiando o que a segunda disse sobre Maroca, são as minhas grandes decepções no BBB10. Eu esperava muito, muito mais das duas, entretanto, se perderam no jogo e entregaram suas cabeças de bandeja.

Agora vamos falar de preconceito?

Hoje vi uma declaração linda do pai de Serginho no Mais Você: “Eu amo meu gayzinho, tenho orgulho dele”.

Em contraste a isso, tem as pessoas que acusam Dourado de ser homofóbico.

Sabe que vi muitas dessas pessoas chamando Elenita de gorda? Pra elas isso não é preconceito?

Eu tolero muita coisa, mas tenho dificuldade para lidar com falsidade e gente hipócrita.

Neste caso, é a famosa “água que bate na bunda” e pra bom entendedor meia palavra basta.

Quando essa edição começou fui contra a entrada dos ex-confinados e torci para serem os primeiros eliminados. Mas quem tem culpa se colocaram na casa um monte de bobocas que mal sabem jogar e que vão se perdendo mais e mais com o passar dos dias?

E Dourado tem o privilégio de já ter estado ali? Tem nada, se após dez edições as pessoas ainda não entenderam como o jogo funciona é porque realmente são os bananas de pijama que demonstram ser. E eu, por exemplo, sou bem mais o Dourado que outros vencedores como Dado, de A Fazenda, ou Max e Dhomini, também do BBB.

Mas tem um detalhe: com a saída de Angélica Cacau acordou e a brincadeira, ao que parece, ficará ainda mais interessante.

Plagiando o Warner: o BBB me faz sentir!

28 thoughts on “Momento BBB: A saída de Angélica, minha decepção, o preconceito e a hipocrisia

  1. Falou e disse Endrigo!A cara da Cacau ontem refletindo se o pessoal do ex-puxadinho são os grande vilões foi impagável.Mas na verdade,ali não há um grande vilão!Ou vilões.Todo mundo é falso e interesseiro até as canelas!Continuo na torcida por Lia e Cadu,o Dourado tem se mostrado o mais inteligente com o seu jogo de bater/desculpar,mas não quero que ele leve a bolada!Parece que finalmente o pessoal do ex-puxadinho recebeu o recado do público.Foi preciso rodar Tessalia,Alex,Uil e agora Angélica para eles perceberem que o público acredita na 'rainha' Lia e cia bela.Já não gostei do início dessa semana por que o dissimulado do Dicesar está imune,mas ainda vem líder e anjo por aí.Quanto aos números,deve ter sido só festa ontem na Globo.'Viver a Vida' marcou altos 39 pontos e em seguida o reality marcou 33 com recorde de votação,mais de 77 milhões.Falando no 'Mais Você',o Louro José disse que ontem no 'BBB' o 'bicho pegou legal'!Haha!Se foi Homofobia,preconceito ou etc não sei,sei que Angélica rodou e rodou bonito.E mais,Serginho se mostra o mais inocente naquela casa.Só em está contra o Dicesar já ganhou minha torcida!

    L.

  2. Essa saída da Angélica,serviu como uma "acorda" para o povo do puxadinho,todos eles estavam acreditando que eles são bonzinhos,por isso iriam ficar até o final.Meu lembro do babaca do Eliéser dizendo que "as premiaçõess estão indo para quem é do bem",ri muito.Mas,agora pelo menos a Cacau acordou pro jogo e percebeu que a Casa Luxo tem maior apelo qe eles.

    Do puxadinho,a Cacau é a unica que se selva.Michel e Eliéser são dois babacas,que no primeiro paredão que forem vão embora com mais de 70% de rejeição.Dicesar é um mala,apesar de admirar a história dele.

    Casa luxo forever.

  3. Pensei, pensei e pensei. Tem um fundo de homofobia sim, pois se vcs repararam em outros sites – até na Advocate saiu um protesto dos americanos e alguns brasileiros contra o Dourado – esse paredão deu brecha para montes de insinuações homofóbicas nos comentários e posts. Alguns são bem agressivos. Esse é o ponto.

    Quanto ao jogo, se o Dourado vencer, paciência, quem manda é maioria – que o digam nossos governantes, fazer o que se o povo não sabe votar? Mas pra mim será outra decepção como foi quando Dhomini venceu, o Max também… mereceram, mas não sei, não eram os favoritos. Eu ainda sou mais pelo coração.

    Outra coisa q todo mundo fala é a "dissimulação" do Dicesar. Onde?? Eu me identifico muito quando ele diz q sempre faz o RP com todo mundo que o cerca. Eu também sou assim, dificilmente tenho algo contra alguém, então, faço a boa vizinhança sem interesse, apenas para me manter feliz e tranquilo. Isso não é dissimulação, amigos, sorry. É gostar das pessoas, independente de seus defeitos e do que eventualmente possam representar pra vc materialmente.

    Fato é que ontem fiquei triste, mas… vamos em frente.

  4. Eu vejo determinadas coisas, neste reality que da vontade de da risada, ou ate de chorar, é muita hipocrisia. Por isso é que prefiro ler um bom livro ou acompanhar outras coisas, esquentar a cabeça sem necessidade é idiotice

  5. Continuo na torcida pelo Dicesar,sei que será uma batalha difícil dele levar o prêmio mas minha torcida é para ele.Já a respeito da Angélica jogou contra si mesmo e o resultado foi este,aliás record de votação…Para a Globo foi uma segunda MARA!!!já que Viver a Vida deu 39 e o BBB com toda polêmica bateu na casa dos 33 pontos de audiência.

  6. o tosco nojento dourado esta estragando o jogo do bbb 10, fiquei de CAGA por morando ter saido, e convidarem seus irmaos p ana maria hoje eh favorecer o intragavel dourado, ele ja disse q cuspiria em caetano veloso, eh nazista, violendo q quebra dedo e arrebenta, nao sei pq ainda assinto esta babaquice de bbb, jogo marcado p dourado ganhar….

  7. A suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus. Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial por ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. Os símbolos a que chamamos suástica possuem detalhes gráficos bastante distintos. Vários desenhos de suásticas usam figuras com três linhas. A nazista tem os braços, apontando para o sentido horário, ou seja, indo para a direita e roda a figura de modo a um dos braços estar no topo. Outras chamadas suásticas não têm braços e consistem de cruzes com linhas curvas. Os símbolos Islâmicos e Malteses parecem mais hélices do que propriamente suásticas. A chamada suástica celta dificilmente se assemelha a uma. As suásticas Budistas e Hopi parecem reflexos no espelho do símbolo Nazista. Na China há um símbolo de orientação quádrupla, que segue os pontos cardeais; desde o ano 700 ela assume ali o significado de número dez mil. No Japão, a suástica (卍 manji) é usada para representar templos e santuários em mapas.WIKIPEDIA

    antes de formarem comentários pré conceituosos, pesquisem um pouco.

  8. Eu vejo dissimulação no Dicesar quando ele diz algo para alguém e em seguida vai malhar a pessoa para outros. Isso ocorreu na última festa, quando, por exemplo, ele elogiou a roupa da Lia para ela e instantes depois estava falando mal da roupa dela para o Michel.

    Ontem eu estava conversando com um amigo sobre isso. Ele me dizia que se estivesse no BBB ele faria a linha de ser amigo de todos e eu disse pra ele que com atitudes assim ele rodaria rapidinho do programa.

    No BBB as coisas são diferentes da vida real. Eu vejo o programa como uma novela que tem o "grupo do bem" e o "grupo do mal". É assim que o público quer ver o programa. É assim que a edição quer que vejamos o programa. E nessa temática quem fica em cima do muro só perde pontos. No final, só vai se dar bem quem se posicionar em um grupo e ainda tiver a "sorte" de ficar entre aqueles que o público considerou que jogou limpo.

    Como já disseram por aqui, essa é a edição do BBB com mais cobras criadas. Tanto que é difícil olhar a lista de participantes e escolher algum para quem torcer, mas acredito que o Dourado está sabendo se impor bem e caso não tenha nenhuma mudança brusca de comportamento é favoritíssimo a levar o prêmio maior do programa.

  9. Oi Endrigo!

    Hj de manhã comecei uma discussão com um amigassao meu pelo twitter sobre essa coisa de homofobia no BBB, que sinceramente, não percebo. Depois de ler seu texto, me deu uma inspiração para escrever um post no meu blog sobre o assunto…hehehe…rs. Vou publica-lo na sexta-feira!

    Nem vou escrever muito para não para não ser empolgado d+…rs…vou deixar para o artigo em questão. Mas quero dizer que concordo com tudo o que disse.

    O telespectador do BBB, grande maioria, é tão hipócrita quanto alguns participantes: acusam o Dourado de homofóbico, mas chama a Elenita de gorda, arrogante. Cadê a tolerância e o respeito?

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  10. Ah, Endrigo! Faça-me um favor… não fale besteiraa!!!!

    Vc que até outro dia dizia que a Tv é formadora de opiniao, agora vem dizer isso?

    Vc que tbém é formador de opiniao deveria pensar melhor em suas atitudes. Inclusive no twitter! Não estou dizendo que você deva ser, apenas, jornalista, mas tem que saber ponderar algumas discussoes.

    Angelica, nem de longe era minha favorita, mas o Dourado fez o favor
    de agir como meu pai… machista, idiota, cavalo. Você entao quer dizer que as declarações dele sobre bater em Angelica, sobre que hetero não pega aids não foram um absurdo!

    Infelizmente, eu sou preconceituoso, VC é preconceituoso..
    Mas, eu não fico expondo meus preconceitos a todos que convivo, bem como espero que vc tbem naum faça isso.

    E sealguem vier me dizer que ele não eh preconceituoso é pq condiz com a educação que recebeu em casa, da mae e do pai.

    Mas, nosso país é isso.. passivos na politica, na criminalidade… em tudo!

    Infelizmente.

    Abraço,
    Ajr..

  11. Gente, eu simplesmente colei uma parte do comentário do Ajr. Mas fiquei chocada ao ler, é isso mesmo! PARABÉNS PELO COMENTÁRIO AJR!

    Angelica, nem de longe era minha favorita, mas o Dourado fez o favor
    de agir como meu pai… machista, idiota, cavalo. Você entao quer dizer que as declarações dele sobre bater em Angelica, sobre que hetero não pega aids não foram um absurdo!
    Infelizmente, eu sou preconceituoso, VC é preconceituoso..
    Mas, eu não fico expondo meus preconceitos a todos que convivo, bem como espero que vc tbem naum faça isso.
    E se alguem vier me dizer que ele não eh preconceituoso é pq condiz com a educação que recebeu em casa, da mae e do pai.

    Mas, nosso país é isso.. passivos na politica, na criminalidade… em tudo!

    Infelizmente.

  12. Finalmente Cacau caiu na real! Vê-la refletindo se eles ficaram taxados como vilões foi algo espetacular. Demorou, mas caiu a ficha!

    Gostava sim da Angélica. Mas não entendi sua atitude! Recriminou os companheiros de casa, por ACHAR que eles estavam fazendo cúpula e conspiração, e logo na sequência, foi fazer o mesmo com a casa adversária. E o pior: fazendo fofocas!

    Gostaria de ver o que se passa na cabeça do Dicésar. Acreditou que o "ex-puxadinho" era mais forte, se bandiou para o lado dele e deu no que deu: rejeição ao "ex-puxadinho".

    Excelente mesmo a eliminação da Angélica! Agora quero ver a cara do Eliéser, porque jogou na cara da Lia que ela seria eliminada fácil. Tudo bem, que uma coisa é uma coisa, mas na cabeça deles; eles são os rejeitados.

    Gosto muito de Cadu, Lia, Dourado, Serginho e Anamara! Qualquer um desses que ganhar, já está bom!

  13. A minha decepção é ver como esse nosso brasil é feito de gente hipócrita e preconceituosa. Quer dizer que o Dourado pode ouvir atrás da porta e depois contar tudo, pode se declarar "inimigo"da Anamara e de repente virar amiguinho, e a Angélica não pode contar na outra casa um papo que ela teve com ele, não pode ficar amiga do Eliéser e principalmente não pode mudar de opinião em relação ao "Todo poderoso" depois de se decepcionar com ele??!!! Fala sério o Dourado pode tudo,só ele?!! Aí a torcida dele que até então tratava morango com todo respeito e gritava "Dourado e Morango na final" passa a chamá-la de bigode, sapa, traíra, x9, cadê o respeito demostrado antes, só lembraram que ela é lésbica depois da briga?? Tudo bem não concordar com suas atitudes mas não precisa distribuir apelidos carregados de preconceito. Até o Endrigo chamava ela de Bigode no Twitter, que coisa mais feia. Por isso concordo com o comentário do Ajr.

    Joh

  14. Pra mim, claramente o jogo terminou. Não é a primeira, nem a segunda vez, que o pessoal lá de dentro tem noção do peso da popularidade do Dourado aqui fora. A partir disso, temerão-o até a morte, controlarão suas palavras, pois sabem que se discordarem dele, irão sair, tal como a Morango (a minha, disparadamente, favorita ao prêmio).

    Não consigo entender como Dourado é um cara popular. Sério, até Lia tem mais carisma do que ele. Só fala besteira. Primeiro, a história da AIDS, em segundo, ter se declarado aliado da Lia e, consequentemente, também da Anamara, pessoa a qual ele disparava inúmeras críticas, depois ter dito aquela coisa de "quebraria os dedos dela", etc. Se são essas pessoas passivas são as mesmas que votam em políticos, estamos perdidos, porque ignorar e apoiar esse tipo de comportamento é completamente ridículo.

    Pra mim, Lia, Dourado e Maroca são HIPÓCRITAS. Os três já se criticaram muito e hoje são melhores amigos. Maroca, então, nem se fala. A verdadeira X9 – quem vê no PPV sabe disso – que repassava tudo da atual casa de luxo pro atual puxadinho. Lia se vitimiza constantemente, se acha a dona da razão. Dourado, já disse.

    Eu torço atualmente para Eliéser, Cacau e Dimmy, que são os únicos que admitiram que COMBINAM votos e não ficam de nhenhe pelos cantos, coisa que a Lia ama fazer. E vai entender… porque SEMPRE todos os votos da Lia coincidem com o do Cadu, Serginho, Dourado?

  15. Sim, chamei ela de bigoduda, mas não na base de preconceito e sim no da brincadeira. Tanto é verdade que ao final deixei uma mensagem frisando isso. Adoro a Angélica, torci por ela, mas me decepcionei e lamento isso.

    Por fim, que eu saiba não sou eu que estou acusando Dourado de homofobia ou levantando uma bandeira contra o preconceito. Cada um sabe o que faz.

  16. Minha maior decepçao foi o publico ter deixado o Dourado sabendo como ele é.Isso é prova de q a maioria é como ele e aprova esse seu jeito.N vi a Angelica como esse monstro q pintaram.Fofoca todo mundo faz.O unico erro dela foi ter cavado a propria cova,mesmo sem saber.N consigo imaginar de onde Dourado tira essa força,essa popularidade.Como pode existir pessoas q o admiram?Torcia p a Angelica ganhar,ou mesmo se nao ganhasse pelo menos ficar ate a reta final,mas infelizmente n foi assim e o pior:perdeu p o seu rival e ainda saiu como vilã,o q na verdade n era.Fiquei muito triste,de verdade,como nunca imaginei q fosse ficar ainda mais por se tratar de um programa q eu n acompanhava desde 2006 e q verdade seja dita,n vinha tendo nada de interessante nesses anos,com isso n perdia nada.Como ja estou cansada de dizer,tenho certeza d q a participação do Dourado é comprada.Ele foi contratado p por lenha na fogueira e com isso testar o povo,p ver quem consegue enfrenta-lo ali.Desde o inicio n fui a favor da participação dele por ja ter tido sua chance e agora depois dessa passo a ter raiva n so dele mas como do programa.Perdi todo o encanto q estava tendo por essa edição.Vi q n merecem.Detesto injustiça e continuo achando q teve maracuraia aí.

    Ah,concordo plenamente com tudo q o Anonimo disse.E tbm reparei uma coisa:todos q respondem aki pelo primeiro sempre concordam c o q foi dito do Post Principal.Parecem q tem medo de dizer qual é a sua verdadeira opiniao.Depois de varios post é q começamos a ver respostas diferentes.Mas fazer o q né?

  17. Ok, Endrigo. Você pode até ter feito na base da brincadeira, mas isso gerou repercussao entre os mais de mil seguidores que vc tem em cada perfil que vc mantem no twitter. Isso é um estimulo ao preconceito.

    E não estou lhe recriminando. Quem sou eu? Mas, estou chateado com a sua e a de varias pessoas que eu prezo estima.

    Entao você qr dizer que o Dourado está sendo vitima de preconceitos?? Entao o Arruda tbem está sendo vitima? Uma pessoa que rouba e mata, apos ser presa, tbem é vitima de preconceitos???????

    Pra mim, todos estas três circunstancias são CRIMES e merecem ser punidos!!!

    Nao torço por nenhum daqueles que lá ficaram, mas o minimo que se espera é que elas joguem e nós como juizes do BBB votamos naqueles que cometem erros.

    Eu não falaria nada disso se o Dourado não tivesse falado aquelas coisas. A Angelica errou e merecia sair, mas entre ela e o Dourado o erro maior foi de quem,ENDRIGO?

    abraço.

    Ajr

  18. 2 coisinhas.

    Todo mundo já discutiu q a suástica é um símbolo de origem hindu. Ok, mas o Dourado não é o tipo q faz ioga, certo?

    Dois: o parlatório está capenga. Não acho nenhum dos 3 mala. Tenho vários outros candidatos a mala, como eu faço pra votar?

  19. Ajr:

    "N consigo imaginar de onde Dourado tira essa força,essa popularidade.Como pode existir pessoas q o admiram?" – Amanda Euzebio

    Amanda a força dele vem de artistas tao preconceituosos e machistas quanto ele e, principalmente, de pessoas alienadas que se valiam da opiniao dos outros para formarem a sua propria opiniao, como vc mesmo citou acima.

    Ah! Tem tbem aqueles que por possuirem uma boa popularidade, como é o caso do nosso querido Endrigo, acabam fazendo a cabeça de outras pessoas [mesmo que sem querer] sem opiniao e educação social.

    REPITO: Não estou querendo dar uma de santinho, mas, as vezes, preciso desabafar pra ver qual a minha propria reação.

    Ahhhhhhh.. aproveito e ja respondo ao nobre Loxtrex. É simples: o Endrigo só colocou os participantes que eeele considera mala.
    O voto é dele, a escolha do menos mala na opiniao dele é que é nossa. Sacou?

  20. Ajr, eu não avalio nenhum dos concorrentes por raça, sexo, físico nem nada disso. Avalio atitudes.

    Dentro do BBB o Dourado não tem se mostrado esse monstro que pintam. Ele está atuando? Pode ser, é o jogo dele. E quem não atua ali? Uns bem, outros mal…

    Eu não peguei birra com a Angélica por ela ser homossexual, por exemplo, foi pelas atitudes. Entende?

    Loxtrex, foi uma enquete baseada no que eu acho e no que vejo as pessoas dizendo no Twitter.

  21. Fazia muito tempo que eu não sentia uma decepção tão profunda com o brasil, não somente com a tv brasileira, mas com o conformismo das pessoas… Vou deixar claro uma coisa, não estava torcendo pra Angélica ficar, estava torcendo para o Dourado sair… Muitos dizem que o BBB é um monte de besteira, que é um jogo idiota, mais esse jogo idiota diz muita coisa sobre a sociedade brasileira, não os participantes em si, mais pela atitude de quem assiste… muitos vão achar que estou falando bestera, onde já se viu falar que o BBB representa a sociedade brasileira, mas é isso sim, quem assiste e quem comanda quem fica e quem sai é a sociedade brasileira (telespectador)… A Angélica estava errada em fazer oq fez? SIM!… Mais e o Dourado? Atitudes preconceituosos, machistas, violentas, nazistas, falsidades e mesmo assim o que vimos? Todos votando para que ele fique…! o que podemos levar desse acontecimento? Os brasileiros tem o Brasil que merece, por isso hoje vemos, Sarney aonde não deveria estar, Collor voltando para onde nunca nem deveria ter estado, cuecas, meias e panettones… Adoro o BBB, mas é lamentavel o que aconteceu…
    O Brasil tem que acordar para essas questões e aproveitar que estamos vendo isso hoje em horário nobre, e mudar nossas atitudes e nossos conceitos para que possamos ter um pais mais justo e correto…

  22. "Eu não peguei birra com a Angélica por ela ser homossexual, por exemplo, foi pelas atitudes. Entende?"

    Não estaria criticando vc se o motivo fosse o fato de vc não gostar das atitudes dela. Eu tbem não gostei.

    Mas, gostei muito menos do que Dourado FALOU em diversas oportunidades. E Endrigo, vc bem sabe que o defendeu e fez campanha pra que ele ficasse. Minha decepção estar aí, somente aí!

    Mas…….. bola pra frente.

    Hoje, comentei aqui no blog como, talvez, nunca havia comentado. Ufaa!!!

    Abraços, galera!

  23. Nossa gente que triste saber que o povo não ve um preconceito por parte do Dourado;Ele já jogou no ralo todo um programa de campanha do governo brasileiro de combate a AIDS por dizer que apenas homens que tiveram algum contato com homossexuais em algum momento de sua vida contraem o vírus e que mulheres infectadas não transmitem o vírus a seu companheiro.Esse é o Marcelo Dourado o novo Heroi dos brasileiros.

    não me conformo com alguem que torça por ele
    fico com muito medo.

  24. Nã acredito que a Angélica(morango) foi eliminada por ser homossexual,acho que ela foi eliminada porque as pessoas à julgaram cruel por ter levado o Serginho para o "quarto branco".torcia para que ela fosse a vencedora.Para mim a história irá se repetir quando no bbb2 o mau caráter do Dhomini ganhou o programa e até hoje não entendo o Porque?tudo leva à crer que quem será o vencedor será o dourado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *