“Morning Show” é muito bom!

A RedeTV estreou na última segunda-feira mais uma tentativa para a faixa das manhãs.

Por ali diversas atrações já passaram nos últimos tempos. “Bom Dia Mulher”, “Manhã Maior” e “Se Liga Brasil” são os exemplos mais recentes. E nenhum emplacou.

Todos os citados tinham suas qualidades. Mas nada, por melhor que seja, sobrevive em meio a tantos blocos comerciais e ações de merchandising. Assim como na Band, a RedeTV abre espaço até para quem quiser vender terreno no céu, caso apareça alguém desejando esse tipo de anúncio. Não há telespectador que resista, o controle remoto existe exatamente para isso.

E o novato “Morning Show” é superior aos outros formatos citados. Por ter vindo do rádio, meio que já estreou pronto.

São cinco apresentadores e estão muito bem entrosados, no clima do programa. O “Morning Show” une informação com humor numa pegada parecida com a do “CQC”, com o diferencial de que, até aqui, não foram grosseiros com ninguém.

Há, no entanto, um problema: o matinal não registrou índices expressivos e, sendo comandado por cinco pessoas, não está difícil prever que, se a audiência continuar baixa, cabeças vão rolar.

E realmente não há a necessidade de tanta gente. Antes da estreia anunciaram que buscavam uma apresentadora e, depois da estreia, não está muito clara qual a vantagem de Renata Del Bianco por ali sendo que Zé Luis dá conta do recado.

Difícil entender, ainda, pra que a RedeTV insiste em títulos americanos ou em ter sido a primeira em HD ou 3D. Também é a que mais vende horário para igrejas, lota a programação com atrações de gosto duvidoso…

Aquela história de por fora bela viola e por dentro pão bolorento.

Mas, insisto, o “Morning Show” tem suas qualidades e está bem produzido. Só precisa de mais divulgação e paciência.

A propósito: não é a Rita Batista, ex-Muito Mais, na bancada. Micheli Alves é ex-Angeliquete e, assim como Juliana Silveira e Geovanna Tominaga, está tentando ganhar seu espaço na TV.

Micheli e Zé são os melhores por ali. Vale dar uma chance!

* Publicado originalmente na coluna A TV Em Cena

2 thoughts on ““Morning Show” é muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *