Mulheres Ricas: Cobras Venenosas (2×05)

5 de fevereiro de 2013 0 Por Endrigo Annyston

No último episódio elogiei a intimidade dada a festa de Mariana para Luizão e como tudo isso fez do episódio ficar mais intimista, e até Andréa ficou bacana naquele novo mundo. Neste episódio volto a elogiar a interação de algumas “amigas” e como fica claro a divisão entre elas.

Mariana, Andréa e Cozete estão mais unidas, focadas em se divertir e mostrar seu estilo de vida; Aeileen está completamente decidida em se tornar uma “excelente cantora”; Narcisa é Narcisa, não tem como prever suas atitudes, mas sabemos que ela só quer ser feliz; já Regina e Val fazem a cota rica venenosa e só sabem dar alfinetadas nas outras.

Regina ainda mantém mais a classe e sabe o que dizer, e quando dizer, enquanto Val fala por falar, o que rendeu uma ótima fala de Regina, citando a sabedoria de sua avó, algo que Val precisa muito aprender.

“A sinceridade extrema é falta de educação.” – Regina Mansur

Dentro desse clima dá para se imaginar o que rolou neste episódio que ficou em cima de um dia no spa entre as ricas. Entre bebidas, muita bebida, tivemos muito, mas muito veneno. Foram criticadas roupas, atitudes, e até caráter.

O auge do episódio foi o “jogo da verdade”. Brincadeira de adolescentes, entre as senhoras ficou uma coisa bizarra, envolvendo questões sobre traição, sentimento sobre ex, onde todas caíram matando Carlos Alberto de Nóbrega e suas declarações sobre Andréa.

“Alguns acham que chique é esperar. Para mim é falta de educação.” – Andréa Nóbrega

Todo o drama de Aeileen em cima de sua carreira e como Erika, sua mãe, está conduzindo os seus ciúmes, é uma pérola a parte, uma vez que fica óbvio a dor de cotovelo e o protecionismo que a mãe está tendo pela filha. Entre constrangimentos no viva voz, e sermões sobre como agir diante de Cozete, Erika rouba alguns momentos para si.

Aeileen tem se mostrado bem disposta com as críticas de todos ao seu redor, mas a de Rick Bonadio é a que mais lhe incomoda, pois ele é referência no ramo musical. Vamos ver como ela irá se sair até o fim da temporada. Fica a dúvida se já rolou o tal show de lançamento dela no Skyline de Cozete.

E no Rio de Janeiro, Narcisa foi só sorrisos com a presença de Sorriso, o gari que é destaque por onde passa. Foi um momento alegre e descontraído, mesmo que tenha a impressão que existe um gancho na boca de Narcisa para ela sorrir tanto. As cenas no Rio são belíssimas, e isso é bom do reality, deixa as duas cidades maravilhosas no vídeo.

Agora, o momento que mais ri foi o jantar de Narcisa com Sorriso. Guilherme ficou parecendo deslocado, a irmã de Narcisa travada, e sua mãe parecia odiar estar diante daquilo tudo. Constrangimento real.

Danilo Artimos
Episódios Comentados
– @DanArtimos
– @EpiComTV