Mulheres Ricas: O Retorno com Novatas (2×01)

8 de janeiro de 2013 0 Por Endrigo Annyston

E 9 meses depois do fim de sua primeira temporada, a Band estreou ontem a 2ª temporada de seu fútil e engraçado reality show. Não estou aqui para criticar o valor do mesmo para a sociedade, mas sim o fator de entretenimento, que com “mulheres ricas” reais traz personagens únicos e até engraçados em seus exageros.

Infelizmente a maioria ds mulheres do ano passado não retornaram, sobrando somente para Narciza Tamborindeguy o papel de anfitriã do show. Assim personagens polêmicos como Val Marchiori e Brunete Fraccarolli renderão apenas participações especiais.

O grande problema aqui é apresentar as novas ricas e mostrar suas personalidades de forma a agradar os fãs antigos e conquistar a audiência. Neste primeiro episódio apenas vimos o cotidiano dessas ricas, mas alguns deles ficou bem superficial. Mas o que pode não ser?

Cozete Gomes, que poderia mudar o nome, por favor, é uma rica empresária do mundo artístico. Aqui não mostrou muito a que veio, a não ser ao apresentar sua casa de show, a Skyline Hall. Foi muito superficial ao mostrar a “amizade” íntima dela com Andréa de Nóbrega. Ao menos já vimos que ela é a mais centrada das mulheres e não curtiu muito o jeito espevitado de Narciza.

Andréa Nóbrega, foi casada com ‘o cara da “Praça é Nossa”‘. Adorei que não podem citar o Carlos Alberto de Nóbrega durante o programa, mas ele é evocado a todo instante. Aqui foi mostrado seu jeito mais maluco, parecendo que tomou um remédio forte antes das gravações. O ápice foi ela subir no palco do Fábio Jr. e trocar um selinho e ele lhe dar uns tapinhas na bunda.

“Minha maior paixão hoje em dia é a música.” – Aeileen

Aeileen Varejão é a avoada da vez. Com uma voz potente, só que não, ela acredita ter um grande potencial e sua mãe, Erika Funkel, lhe dá total apoio. Avulsa a tudo, mostrou os cavalos da família em sua fazenda no Espírito Santo e uma personalidade boa para gerar conflitos ao ter uma opinião sobre tudo e todos.

“O cabelo (Andréa) dela é um pouquinho velho para a idade dela.” – Aeileen

Mariana Mesquita é esposa do ex-jogador Luizão. Não mostrou muito aqui a não ser um espírito festivo e que sabe agradar os amigos com boas festas regada a música e bebidas. Corinthiana, ela acredita que esse é o seu único lado “maloqueira”.

“Sempre falo que sou metade patricinha, metade maloqueira.” – Mariana

E por fim tivemos a rápida e alegre participação de Narciza, que requentou suas piadas, mas seu bom humor valeu cada momento em cena.

“Mulheres Ricas” volta com o bom humor de sempre e a futilidade também, mas o importante é olhar com bons olhos e se divertir com as peripécias dessas mulheres. Além disso, a edição está bem melhor que o primeiro ano e isso é um ponto positivo.

Danilo Artimos
Episódios Comentados
– @DanArtimos
– @EpiComTV