Nhoque de maionese é muito mais fácil que o convencional


Outro dia Ana Maria ensinou uma receita de nhoque feito com maionese. Já tinha ouvido falar mas nunca tinha tentado.

E já tinha prometido a mim mesmo que nunca mais faria nhoque. A última vez que fiz deu uma trabalheira danada encontrar o ponto.

E resolvi tentar essa receita. O resultado é que o sabor fica idêntico – levemente diferente, lógico -, muito rapidamente a gente consegue o ponto e faz uma economia danada de trigo.

Veja:

ingredientes

2 xícaras (chá) de maionese de batata e cenoura

1 xícara (chá) de leite (240 ml)

½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado

1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

sal e noz moscada a gosto

1°- Num processador coloque 2 xícaras (chá) de maionese de batata e cenoura, 1 xícara (chá) de leite e ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado. Bata até formar uma mistura lisa e homogênea.

2°- Transfira a mistura para uma panela e leve ao fogo médio até ferver (+/- 3 minutos), adicione 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, sal e noz moscada a gosto e mexa sempre até soltar do fundo da panela (+/- 1 minuto).

3°- Coloque a mistura numa tigela e cubra com filme plástico para não formar película. Deixe esfriar.

4°- Numa superfície lisa, polvilhada com farinha de trigo, coloque uma porção da massa e vá enrolando e fazendo rolinhos compridos. Repita o mesmo procedimento até terminar a massa. Corte os nhoques no tamanho de 1 cm com uma faca.

5°- Cozinhe os nhoques em água fervente salgada e quando eles subirem retire-os com uma escumadeira e coloque numa tigela com água gelada. Escorra e sirva em seguida com o molho de sua preferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *