No Limite da Paixão – Resumo dos Capítulos 81 ao 85 (11.09 a 15.09)

Capítulo 82, terça-feira, 12 de setembro

Rosália diz a Otávio e Ana Cristina que existe uma verdade sobre as crianças que talvez faça Otávio compreender que Frida o ama. Frida finge que não sabe de nada quando Otávio pergunta sobre ela ter renunciado ao próprio filho para não perdê-lo. Ele volta a dizer que não a ama e que quer o divórcio por bem ou por mal. João Manuel e Fernandinho estão preparando leite quente com chocolate. Quando Fernandinho tira o copo do microondas, João Manuel o empurra. O liquido quente cai sobre os dois garotos e provoca queimaduras. Ana Cristina, muito assustada, tenta socorrê-los mas cai e se machuca. Maciel procura Gabriel para pedir seu apoio e pede a ele que não acredite se alguém lhe contar que ele maltratou Rebeca e Maria Madalena por terem participado de um programa de rádio.

Capítulo 83, quarta-feira, 13 de setembro

Otávio leva João Manuel para o hospital porque o menino não consegue respirar. Juliana, indignada, diz ao Gabriel que Maciel é um sem vergonha, pois não tem vergonha de circular ao lado de outra mulher. O Dr. Edgard tranquiliza Otávio ao dizer que João Manuel está fora de perigo, mas deixa claro que devido a deficiência que tem de nascimento, seu estado pode ir se deteriorando com o passar do tempo. Ana Cristina fica surpresa ao ver a pinta que Fernandinho tem nas costas, pois é idêntica à sua e a de seu pai. Inquieta, Ana Cristina descarta a possibilidade de Fernandinho ser seu filho. Maciel visita João Manuel no hospital e pergunta ao menino o que foi que aconteceu. O menino explica que ele e Fernandinho estavam esquentando leite e que ele empurrou Fernandinho para que caísse. Maciel, maquiavélico, diz ao menino que vai ajudá-lo para que da próxima vez ele não saia machucado. Maria Madalena e Maciel tem uma nova discussão. Ela o expulsa de casa e ele faz ameaças dizendo que de agora em diante seus filhos terão problemas muito graves. Maciel exige que Gabriel pague o que lhe deve imediatamente. Ana Cristina visita Frida no hospital e pergunta à rival se ela sabia que Fernandinho tem uma pinta nas costas igual à sua.

Capítulo 84, quinta-feira, 14 de setembro

Ana Cristina exige que Frida explique por que Fernandinho tem uma pinta idêntica à dela e deixa claro que vai investigar para saber se ela está escondendo alguma coisa. Maciel diz ao Gabriel que ele precisa pagar imediatamente o dinheiro que lhe emprestou e que de agora em diante não poderá ajudá-lo, pois Maria Madalena proibiu que o fizesse. Juliana comenta com dona Josefa que Maciel é um hipócrita e que maltrata Maria Madalena. Dona Josefa, indignada, pede a Juliana que não fale mal de Maciel e diz que deveria estar agradecida por ele ter ajudado o Gabriel. Tobias aconselha Gabriel a voltar a lutar para solucionar seus problemas financeiros. A princípio, Gabriel resiste, mas depois acaba aceitando voltar ao ringue sem imaginar que Tobias já tem a luta agendada e que aposta em sua derrota. Gabriel é brutalmente atingido. Tito, desesperado, pede ajuda, mas Tobías e seus comparsas ignoram suas súplicas. O Dr. Edgard diz a Tito que o estado de Gabriel e muito grave e pode não resistir aos ferimentos, por isso, o aconselha a entrar em contato com a família. Tito vai até a casa de Juliana e diz que Gabriel está morrendo. Disfarçada com roupa de enfermeira e peruca, Frida vai até a casa de Ana Cristina com a intenção de lhe fazer mal.

Capítulo 85, sexta-feira, 15 de setembro

Maciel lembra a Frida que a advertiu para que não tentasse nada com o herdeiro (referindo-se a João Manuel). Gabriel pede a Juliana que chame Rebeca, pois quer pedir perdão a sua verdadeira mãe. Frida diz ao Maciel que Rosália já sabe que ele trocou os bebês no hospital, pois Caetana contou a ela. Furioso, Maciel jura que Caetana vai pagar por não ter mantido a boca fechada. Rebeca e Maria Madalena chegam ao hospital para ver o Gabriel e ele pede perdão a Rebeca. Maria Madalena pergunta por que ele voltou a lutar e ele explica que precisava pagar a dívida que tem com Maciel. Frida pede a Liberdade que consiga um advogado que a represente na audiência do divórcio, que certamente Otávio impetrará contra ela. Liberdade diz que primeiro terá que demonstrar que está curada, e explica como ela terá que agir diante dos diretores do hospital. Ana Cristina comenta com Otávio sobre a pinta que Fernadinho tem nas costas e da possibilidade do menino ser seu filho. Otávio, depois de ver a pinta, diz que seria monstruoso se suas suspeitas fossem verdadeiras. Otávio também questiona se, em caso das suspeitas se confirmarem, quem teria sido o responsável por tamanha barbaridade.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *