Nova grade da Globo bate com sugestão de Boni

7 de março de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Bom, é de conhecimento de vocês que estou lendo O Livro do Boni – ainda não terminei porque uma conjuntivite me atrapalhou -, estou até compartilhando algumas passagens porque, como estamos em um site de TV, as informações são de interesse de todos. Cabe dizer, aliás, que não estou comentando tudo, por isso… comprem o livro que vale super a pena!

Enfim, em um dos capítulos Boni trata sobre o universo infantil.

As primeiras atrações eram os circos, depois vieram os Sítios, Vila Sésamo… Xuxa.

Não sabia que o Xou tinha acabado por Xuxa ter alegado cansaço por comandar um programa diário. Me recordo que ela saiu do ar e foi pro exterior, né? Voltou tempos depois com um semanal, Programa Xuxa.

Em seu lugar veio a TV Colosso, Angélica e, desde o final da Caça Talentos, as manhãs globais nunca mais viveram bons momentos com os infantis. Os da concorrência vão pelo mesmo caminho.

E aí que Boni sugeriu algo interessante e é uma coisa que a Globo vai fazer: programa pra criança só aos sábados.

A justificativa do Boni? Não existem muitos anunciantes infantis que façam valer a pena o investimento e, o sábado, é o melhor dia porque as crianças não estão na escola. Segunda, o lançamento da nova/velha programação da Globo Octávio Florisbal também disse isso: não existem anunciantes.

Bem sabemos que logo, logo estreia a Fátima Bernardes e a TV Globinho deixará de ser diária, né?

Ou seja, Boni continua sabendo muito. Curioso é que essa mudança na grade vem depois do lançamento do livro.

Será que… ???

Ele chama o capítulo de “Deu curto circuito na babá eletrônica?”.