Nova temporada do Dança da Galera estreia neste domingo

14 de abril de 2013 0 Por Endrigo Annyston

A nova temporada do ‘Dança da Galera’, quadro do ‘Domingão do Faustão’ que reúne multidões nas cidades brasileiras, está de volta neste domingo, dia 14. Seis cidades de norte a sul do país foram escolhidas e prometem fazer bonito nesta disputa: Bento Gonçalves (RS), Guarapari (ES), Botucatu (SP), Corumbá (MS), Coruripe (AL) e Cruzeiro do Sul (AC). Além de mobilizarem a população para dar um show na hora da dança, as cidades vão mostrar suas peculiaridades, belezas naturais, cultura e principalmente o seu povo.
Representado cada município, as duplas formadas por Monique Alfradique e Sérgio Marone e Fernanda Motta e Ricardo Pereira convocam os moradores locais para ensaiar e apresentar uma grande dança coletiva, nos moldes das executadas em aberturas de grandes eventos internacionais. Sem limites de idade para a inscrição, os voluntários abrangem desde crianças aos mais idosos, todos com histórias emocionantes de superação e de entrega.

A cada domingo, duas cidades se confrontam em busca do prêmio de R$100 mil reais para a Pastoral da Criança local. Na primeira etapa, será a vez de Bento Gonçalves e Corumbá. A votação será feita pela internet, telefone e SMS.

Com direção de Cristiano Gomes e Henrique Matias, o quadro ‘Dança da Galera’ vai ao ar no ‘Domingão do Faustão’ a partir deste domingo, dia 14. Quem assina a direção geral do programa é Jayme Praça e a direção artística é Adriano Ricco.