Novelas da tarde são um grande acerto do SBT

A Record há tempos vem tentando e não consegue acertar suas tardes. Em três anos teve de tudo por lá. Atualmente o Programa da tarde, um grande investimento, consegue um dia sim outro não empatar com o SBT e quando ganha é nos décimos. Mas o assunto é as novelas da tarde do SBT. Elas estão no ar em três horários há quase três anos e por se tratar de um produto barato vem cumprindo muito bem o seu papel.
 
Com elas o SBT consegue quase todos os dias a vice marcando entre 4 e 6 pontos. Algumas conseguem até mais que isso. Por outro lado a emissora também toma uns sustos como aconteceu com Jamais te esquecerei que marcava entre 2 e 3 pontos. Mas os sustos são causados pelas escolhas erradas da emissora. Nesse caso mesmo a sucessora de Jamais te esquecerei, a mexicana inédita, Cuidado com o anjo, bem escolhida, já consegue a vice e elevou os índices para 5,6 pontos. Abrindo um parênteses, essa novela quase foi produzida pela Record e se chamaria Vivendo o amor, mas desistiram e apostaram em Rebelde. Agora o SBT está passando a versão original com muito sucesso para o horário.

Além de escolher bem as tramas cabe ao SBT também tirar uma das novelas do ar, porque três horários seguidos de novelas à tarde cansam o telespectador. O ideal seria dois horários um para reprise e outro para novelas mexicanas inéditas.   Fico por aqui, um abraço e até a próxima.

* Gilmar Moraes



3 comentários em “Novelas da tarde são um grande acerto do SBT”

  1. Concordo com vc Gilmar dois horarios com uma reprise e uma inédita seria otimo meu sonho de reprise seria Éramos seis e Soy tu dueña quando será que o SBT vai passar? pq dizem que é forte para as tardes mas vão depressar uma novela com Lucero e Fernando Colunga já que a record so faz remekes bem que o Sbt poderia comprar mas novelas mexicanas e te falo porque não produzir as novela do Walcir Segredo que ao que parece é aquelas de época água com açucar perfeita para as tardes o Sbt que dorme no ponto viu
    poderiam aproveitar de dar um acorda meninas pra filhas do Silvio
    ass.Cláudia Taissa

  2. Acho que tudo demais enjoa, as novelas ficam no SBT até o público enjoar ou o pessoal do SBT decidir que quer mais faturamento. Acredito que mesmo vencendo a Record, deve perder em faturamento, digo isso pelo perfil das atrações.

  3. Cláudia. O SBT por enquanto foca no infantojuvenil e por hora não há pretenções de abrir um segundo horário de novelas. E Sou tua dona o que pega é a mesmo a classificação e a Globo enfrenta esse mesmo problema no vale a pena ver de novo. André não sei quanto pagam, mas vejos boas marcas anunciando nessas novelas. Eu não as tiraria porque no SBT tem público para elas, só tiraria uma ficando 2 como eu disse. Revista eletronica a tarde no SBT não rola e para média dia a audiência delas conta muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *