Novelas da tarde são um grande acerto do SBT

15 de abril de 2013 3 Por Endrigo Annyston

A Record há tempos vem tentando e não consegue acertar suas tardes. Em três anos teve de tudo por lá. Atualmente o Programa da tarde, um grande investimento, consegue um dia sim outro não empatar com o SBT e quando ganha é nos décimos. Mas o assunto é as novelas da tarde do SBT. Elas estão no ar em três horários há quase três anos e por se tratar de um produto barato vem cumprindo muito bem o seu papel.
 
Com elas o SBT consegue quase todos os dias a vice marcando entre 4 e 6 pontos. Algumas conseguem até mais que isso. Por outro lado a emissora também toma uns sustos como aconteceu com Jamais te esquecerei que marcava entre 2 e 3 pontos. Mas os sustos são causados pelas escolhas erradas da emissora. Nesse caso mesmo a sucessora de Jamais te esquecerei, a mexicana inédita, Cuidado com o anjo, bem escolhida, já consegue a vice e elevou os índices para 5,6 pontos. Abrindo um parênteses, essa novela quase foi produzida pela Record e se chamaria Vivendo o amor, mas desistiram e apostaram em Rebelde. Agora o SBT está passando a versão original com muito sucesso para o horário.

Além de escolher bem as tramas cabe ao SBT também tirar uma das novelas do ar, porque três horários seguidos de novelas à tarde cansam o telespectador. O ideal seria dois horários um para reprise e outro para novelas mexicanas inéditas.   Fico por aqui, um abraço e até a próxima.

* Gilmar Moraes