Novelas mexicanas perdem audiência com mudanças constantes no SBT

O SBT viveu um 2016 mais que promissor em suas tardes, com as novelas mexicanas marcando até 9 pontos de média e ocupando a vice-liderança.
Algumas delas superavam até o Cidade Alerta. Atualmente, a faixa Novelas da Tarde está sofrendo para registrar 5 ou 6 pontos.
Nesta quarta-feira (15), Rubi, Querida Inimiga e O Que a Vida Me Roubou anotaram somente 5 pontos de média cada, quase metade do que as produções anteriores conquistavam no ano passado.
Silvio Santos com suas muitas mudanças na programação nos últimos tempos conseguiu espantar o público que já estava fidelizado. Lançou A Mentira só para São Paulo e depois ordenou a transmissão nacional.
Ao final da obra, a faixa Novelas da Tarde voltou a contar com somente três enredos. No fim do ano passado, novamente Silvio resolveu relançar a faixa local com mais uma reprise de A Usurpadora, que foi um fracasso e, como A Mentira, logo virou nacional – e depois o SBT mais uma vez se limitou a três novelas.
Tudo isso sem contar … continue lendo.


3 comentários em “Novelas mexicanas perdem audiência com mudanças constantes no SBT”

  1. Triste ver que por nada estão prejudicando algo que estava dando muito certo na programação. Silvio está achando que o SBT é Record. Primeiro quis transformar o Domingo Legal em Domingo Show, depois o tal do Fofocando por causa do Sucesso da Fabíola, agora esses jornais popularescos. Ledo engano. Record é Record e SBT é SBT. Muito da estabilidade e da vice do SBT até meados do ano passado se devia justamente à contraprogramação. SBT vai muito bem justamente por oferecer algo diferente das concorrentes. Novela onde há jornalismo, infantis onde há só programação adulta e por aí vai. Sinceramente me entristece as atuais intervenções do Silvio. Todas só serviram para atrapalhar e derrubar um trabalho que estava sendo bem feito pelos diretores. Tomara que pare por aí porque se não não sei o que será do SBT.

  2. E está. Porque quem gosta do SBT nunca espera mesmo grandes coisas e já acha louvável mesmo com enlatados, mexicanas, que os jornalistas não gostam a grade está em ordem e dando resultado. Quando o Silvio surta e começa a desfazer daquilo que deu certo e atrapalhar sua própria emissora não tem como não reconhecer que está tudo muito ruim. Mas se não mexerem no horário nobre e deixarem as 3 mexicanas à tarde eu já ficaria mais tranquilo. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *