O Anjo Malvado: Um clássico que vale ser revisto

Já há algum tempo estava com vontade de rever esse filme. Esqueceram de Mim é reprisado a exaustão, assim como Meu Primeiro Amor.

No entanto, esse outro clássico “infantil” foi esquecido. Estrelado por Macaulay Culkin e Elijah Wood, o segundo em início de carreira e o primeiro no início e no fim, interpretaram brilhantemente os protagonistas desse drama.

Como imaginar que Henry, loirinho, olhos claros e todo angelical, era na verdade um Anjo Malvado?

Bem verdade que Culkin já tinha na carreira o endiabrado Kevin de Esqueceram de Mim, mas, ali, ele agiu assim para se defender dos vilões.

Neste outro filme, no entanto, ele era o vilão.

O que me impressiona nesses longas mais antigos é a capacidade que a produção tinha em dar veracidade a algumas cenas. Hoje temos muita tecnologia, fico imaginando a mão de obra que deu, por exemplo, aquela sequência no penhasco.

E do gelo, então? Perfeitas!

Anjo Malvado é um filme que vai direto ao ponto, sem enrolação. Tem menos de 1h30 de produção e vale ser visto ou revisto.

Os meninos mandaram muito bem!

No final, o longa deixa no ar uma questão. Alguém saberia responder ou conseguiria se colocar no lugar daquela mãe? Difícil.



14 comentários em “O Anjo Malvado: Um clássico que vale ser revisto”

  1. Nossa, pior que eu revi ele esse ano quando saiu legendado pra baixar em um site que eu acesso direto.É realmente assustador a frieza do menino pra fazer tudo aquilo! Outro que é na mesma pegada, só que mais forte e com um final surpreendente é "A Órfã", quem não viu e gosta de um suspense, veja por que é incrível!

  2. Poucos filmes ficam na minha memória depois de anos. Esse é um deles. Nada descartável esse trabalho. Aliás, impressionante. Deu vontade de rever. Vou ver se acho em DVD porque filmes baixados, aqueles com "200 mega", são horríveis. Esse filme merece ser visto com toda qualidade!

  3. Ricardo Lacerda

    O filme é muito bom. Mas chamar de clássico é um pouco demais. Clássico para mim é Psicose por exemplo. Faz muito tempo que não vejo esse filme. Tinha em VHS mais mofou e em DVD e Blu-ray acho que não saiu ainda. E filme eu não baixo mesmo.
    E "A Órfã" é muito bom mesmo e o todo mundo pensa que é uma coisa é outra.

  4. Queria que alguém me explicasse onde foi que o Mackaulin perdeu o bonde da história. Porque o Elijah se deu bem e ele não? Por que pararam de chamar ele pra fazer filmes? Pisada feia na bola? Drogas? Agente incompetente? Carma?

  5. eu lembro desse filme lá em 1994 em seu lançamento,apesar de ter sido lançado em setembro de 93 aqui no Brasil só saiu no cinema no carnaval de 94, pois bem, eu sendo um fã assíduo do Macaulay Culkin como qualquer outra criança da época e minha mãe sabendo disso, foi até a locadora me alugar esse filme achando ser mais um filme para crianças, pois bem assistimos juntos, foi traumatizante para ela que odeia esse filme até hoje e brilhantemente interpretado e montado na minha opinião, á partir desse momento não hesitei, e toda vez que a minha mãe ia á locadora eu tinha que chorar e berrar pra ela alugar esse filme, até que ela acabou comprando, daí de tanto assistir a fita quebrava eu ia la juntava minha mesada e comprava outra, um barato, hje escrevo roteiros de longas graças á esse clássico e minha mãe por conta desse filme chegou até a pensar que eu estava pirado! kkkkk

  6. eu lembro desse filme lá em 1994 em seu lançamento,apesar de ter sido lançado em setembro de 93 aqui no Brasil só saiu no cinema no carnaval de 94, pois bem, eu sendo um fã assíduo do Macaulay Culkin como qualquer outra criança da época e minha mãe sabendo disso, foi até a locadora me alugar esse filme achando ser mais um filme para crianças, pois bem assistimos juntos, foi traumatizante para ela que odeia esse filme até hoje e brilhantemente interpretado e montado na minha opinião, á partir desse momento não hesitei, e toda vez que a minha mãe ia á locadora eu tinha que chorar e berrar pra ela alugar esse filme, até que ela acabou comprando, daí de tanto assistir a fita quebrava eu ia la juntava minha mesada e comprava outra, um barato, hje escrevo roteiros de longas graças á esse clássico e minha mãe por conta desse filme chegou até a pensar que eu estava pirado! kkkkk

  7. O filme é um clássico sim, só acho que na época foi mal lançado, por isso não está entre os grandes mundialmente. Mas tem sequências excelentes, a história muito envolvente, ótimas atuações e trás conflitos familiares bastante comoventes. Sou fã. Não acho um filme infantil.

  8. O filme é um clássico sim, só acho que na época foi mal lançado, por isso não está entre os grandes mundialmente. Mas tem sequências excelentes, a história muito envolvente, ótimas atuações e trás conflitos familiares bastante comoventes. Sou fã. Não acho um filme infantil.

  9. Péssimo título nacional! Deve ser um idiota o cara da distribuidora que escolheu o título em português. Aposto que muitos pais alugaram para os filhos, pensando se tratar de um filme para crianças. "Malvado" é um termo muito infantil.

  10. Eu sinceramente não sei como agiria no lugar da Suzan no final do filme acho que ela ficou meia indecisa naquela hora, tem gente que pensa assim: Ah! é tão fácil é só jogar o filho malvado e salvar o sobrinho bonzinho.Mais tente se colocar no lugrar dela jogando o própio filho de um penhasco, tá certo que ele é Mal mais pense na dor de uma mãe para jogar o próprio filho para a morte ela fez isso porque sabia oque stava fazendo.EU AMO ESSE FILME ME EMOCIONA DO COMEÇO AO FIM.

  11. Eu sinceramente não sei como agiria no lugar da Suzan no final do filme acho que ela ficou meia indecisa naquela hora, tem gente que pensa assim: Ah! é tão fácil é só jogar o filho malvado e salvar o sobrinho bonzinho.Mais tente se colocar no lugrar dela jogando o própio filho de um penhasco, tá certo que ele é Mal mais pense na dor de uma mãe para jogar o próprio filho para a morte ela fez isso porque sabia oque stava fazendo.EU AMO ESSE FILME ME EMOCIONA DO COMEÇO AO FIM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *