O BBB13 é das mulheres

18 de fevereiro de 2013 0 Por Endrigo Annyston

Vários autores já declararam que é muito mais interessante escrever personagens femininos pelas várias nuances que possam ser abordadas. Quando se trata do masculino é mais limitado, não se consegue criar várias situações, já que o homem não se permite e não é de seu feitio sair do habitual. O mesmo pelo jeito pode ser constatado nessa edição do Big Brother Brasil. A começar pela primeira eliminada do reality, a sister Aline fez tanto barulho que o público preferiu não ficar acompanhando aonde mais ela iria chegar. Uma pena, recentemente participou do Domingão do Faustão onde roubou a cena de outros eliminados (Dhomini, Aslan, Marien e Yuri) garantindo boas gargalhadas.

Já entre os que permanecem no jogo, a mulherada sem dúvida é o destaque. Andressa, mineira que deixou fora da casa um namoro de nove anos, curte o programa como se não tivesse compromisso com ninguém. Fica com Nasser, tem uma amizade com Ivan que geram desconfianças da intenção, sendo suspeitos de formarem um triângulo amoroso. Só o tempo dirá o que irá acontecer entre eles, isso se Ivan escapar do paredão dessa semana.

Kamilla se tornou a bola da vez. Comia escondido de madrugada e pela manhã, começou a se impor depois de uma liderança e engatou um namoro com Elieser, que anda aos mesmos passos entre o fofo e o bizarro. Promete bons futuros embates com Anamara, mais uma mulher que causa grande frisson.

Natália e Fani em certo momento quase que ficaram. Na última festa, Natália bebeu (como sempre) mais do que devia e foi pra cima da amiga e ouviu a resposta: “Calma Natália, nós estamos no BBB”. E se não estivessem, o que aconteceria? As sisters já fizeram um ensaio para uma revista íntima. Fani também apresenta momentos que se torna grosseira e outras vezes depressiva. Um prato cheio pra discórdia.

Fernanda até o momento é uma das favoritas ao prêmio. Simpática, sincera e muito vulnerável em relação ao participante André e aos flertes que já tiveram, se sente sozinha e tenta de qualquer forma aceitar que esqueceu o participante, o que é óbvio que não aconteceu. No momento é bem próxima de Kamilla, mas também tem outros amigos na casa, conseguindo fazer esse balanceamento sem se tornar falsa ou fofoqueira.

Do lado masculino temos Marcello, Elieser, André, Ivan e Nasser. Nenhum deles com nenhum lado que seja tão destacado ou plausível de interesse quanto as participantes. A inspiração dos autores realmente é a vida real, as mulheres são mais interessantes e nesse ano são os destaques do reality.

* Guilherme Rodrigues