O Clone e a incerteza

Vem sendo anunciado que a partir do ano que vem no Vale a Pena Ver de Novo a reprise da novela O Clone de Glória Perez. Que a trama tem potencial de alavancar o horário derrubado pela audiência de Sete Pecados não há dúvida, mais e os cortes bruscos que iram ser feitos por causa do horário e da censura?
Quando foi ao ar  2009 a reprise de Senhora do Destino, houve até o risco de que a novela teria sua exibição interrompida e que só poderia ir ao ar após as 20:00 (para maiores de 12 anos).

Para que isso não acontecesse, foi picotada mais ainda do que já estava sendo, causando mais angústia no telespectador que tanto queria rever cenas como a surra que Maria do Carmo (Susana Vieira) da em Nazaré (Renata Sorrah), e foi decepcionada vendo uma cena mais que editada, perdendo seus melhores momentos para que se adequasse ao que foi imposto.

Em O Clone, a jovem Mel,  vivida por Débora Falabella, é uma das melhores personagens que foi criada nos últimos anos abordando o tema que é o vício e as suas conseqüências. Como será a exibição dessas cenas? E se mesmo editadas a censura ficar encima?

Que muitos estão felizes por ter a oportunidade de rever essa novela, que deve grande apelo e até influência na época, é completamente sensato, mais como iram reagir a “nova versão”, ai será outra história.

* do internauta Guilherme

8 thoughts on “O Clone e a incerteza

  1. Acho que o telespectador está tão carente de uma boa novela – principalmente no horário da tarde – que vai reagir normalmente aos cortes que deverão ser feitas por conta da "censura disfarçada".

    Acredito que isso não vá afetar a audiência da trama. Como o horário, hoje com Sete pecados, sofre para chegar a 15 pontos, tenho a impressão de que O clone começará em baixa. Aposto em médias de 13 / 14 pontos no início, mas até o final chega aos 25 / 27, com toda a certeza

  2. Tarcísio,falou tudo. O público anda tão decepcionado com as atuais novelas que a reapresentação de 'O Clone' surge meio que como um alívio.É algo do tipo em investir no certo,afinal a trama foi um sucesso estrondoso,Infelizmente o MJ se pro]eocupa demais com a censura na tv,e isso é um assunto que divide opiniões.Eu acredito que a Justiça tem coisa mais importante e séria para tratar.Mas,como eles tem o trabalho de regular a 'censura',que seja. Com cortes ou sem cortes,o público vai estar revendo 'O Clone'.Se vai passar Mel bebendo ou não perfume,é só um detalhe…

  3. Gente, como eu disse no post, a Mel é praticamente a minha personagem favorita de "O Clone", se cortarem as cenas dela se drogando, roubando, brigando e dando aqueles ataques que só a Débora Falabella mesmo pra interpretar tão bem, pra mim vai ser muito decepcionante. Lógico que irei assistir, mais que vai bater uma tristeza de não poder assistir a novela sem edições isso sim vai acontecer.

  4. Tenho minha dúvidas se O Clone vai ser realmente a próxima o vale a pena ver de novo. Até agora nada foi confirmado

    Se eu conheço bem a Globo,eu tenho certeza que ele vai querer reprisar a péssima Páginas da Vida.

    Daquelas novelas que o Flávio Ricco falou que a Globo estava pensando em reprisar ( A Indomada, Anjo Mau, e Páginas da Vida) eu preferiria muito mais A Indomada…..mas, a Globo faz cada coisa…

  5. Isso é censura disfarçada. E todos fazem de conta que as crianças e jovens do Brasil seguem as orientaçãos de idade que passam no canto da telinha… Que ridículo isso!

  6. Aaaahhhh… vcs se lembram daquela votaçao feita auqi no Cena ocm as melhores novelas de todos os tempos? "O Clone" ficou em 5o lugar, com 35 votos… Vai ser sucesso. Aposto, em homenagem ao Cena Aberta, em 35 pontos de audiência. Vai pegar férias… que derruba a audiência noturna mas bomba a diurna.

  7. O Clone realmente foi maravilhosa,mas só acredito vendo.Imagina se for verdade,estarei realizada:Vale tudo,O clone,Por amor e TITITI.Perfeito!Tomara q seja verdade.Agora sobre os cortes é impossivel evitar,vão haver sim,o negocio é como vai ficar né?

  8. Censura disfarçada nada! A Globo corta porque quer e a Classificação Indicativa, este é o nome, apenas informa aos pais o conteúdo do programa. Não pode à tarde porque os pais estão fora trabalhando, mas na TV paga, em que você pode bloquear programas para seu filho não ver escondido, pode passar até pornografia na hora do almoço. Eu realmente gosto deste site, mas aprendam mais sobre o sistema previsto pelo Estatuto da Criança do Adolescente antes de chamar de censura a falar bobagem.

    A propósito, a Classifição é plenamente aberta ao público e está atualmente em debate completo no site "www.culturadigital.br/classind".Qualquer cidadão pode ir lá e apontar o que gosta e o que não gosta na Classificação. Pode, inclusive, propor novas redações para a portaria que a regula.

    E aí? Vão esperar o debate terminar e continuar esperneando ou vão aproveitar a oportunidade e construir as normas da sua TV?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *