O futuro – e os dilemas – de Tuco

3 de maio de 2013 0 Por Endrigo Annyston

No episódio de ‘A Grande Família’ da próxima quinta-feira, dia 9, Nenê (Marieta Severo) está apreensiva com a ideia de abandonar a família e se aventurar em alto mar com Lineu (Marco Nanini). Enquanto Bebel (Guta Stresser) assume responsabilidades no trabalho, Tuco (Lúcio Mauro Filho) não sabe que rumo tomar na sua vida. Preocupada com o futuro do caçula quando ela estiver longe – já que Agostinho (Pedro Cardoso) ameaçou expulsar o cunhado de casa – a dona de casa resolve arrumar uma mulher para cuidar do filho.

Em sua loja, Nenê encontra Júnior (Fábio Porchat) desapontado o com o nível das candidatas interessadas na vaga de vendedora e, a pedido do sócio, ela assume a responsabilidade de escolher a nova funcionária. No entra e sai de candidatas, uma moça em particular chama sua atenção, mas não é por ter um ótimo currículo ou experiência no ramo de vendas: Lua (Fabiula Nascimento) – aparentemente – tem todas as qualidades de uma boa nora. E Nenê investe na contratação da moça e em sua inserção na família Silva para que Tuco conheça a sua “alma gêmea encomendada”.

Enquanto a matriarca tenta garantir uma companheira para o filho, Tuco corre atrás de uma oportunidade como ator para provar à família que não é um desocupado.  Depois de receber um convite de um diretor de cinema, ele terá a chance de contracenar com o galã ‘Thiago Lacerda’ em um remake de um clássico de ‘Nelson Rodrigues’, mas nada é tão fácil assim. Tuco terá que enfrentar um dilema para provar até onde está disposto a investir nos novos rumos de sua carreira.

Já na Carrara Táxi Carrara, o ciúme está no ar. Depois de ver Bebel nos braços de Paulão (Evandro Mesquita), Dani (Nina Morena) tem a certeza de que o futuro pai dos seus filhos está tendo um caso com a chefe. O mecânico tenta explicar para a namorada que tudo não passa de um mal entendido, mas de nada adianta. Para tentar ajudar, a esposa de Agostinho compra a briga do funcionário para que o casal se entenda de uma vez por todas.

O episódio ‘O Duelo’ tem redação de Guel Arraes, Mauro Wilson, Paulo Cursino e Rodrigo Salomão. A direção é de Olívia Guimarães, a direção geral é de Luis Felipe Sá e a direção de núcleo é de Guel Arraes. ‘A Grande Família’ é exibida às quintas-feiras, logo após ‘Salve Jorge’.