O mistério das sete

A Rede Globo é conhecida por sua organização e por seu planejamento, principalmente no que tange às novelas. Salve Jorge começou em outubro do ano passado e quando estreou já sabíamos que uma novela do Walcyr a substituiria. Não sabíamos apenas que seria  do Walcyr Carrasco, sabíamos também que Wolf Maya seria o diretor de núcleo, dentre outras coisas. Agora já sabemos que essa novela será substituída por uma do Manoel Carlos e já sabemos também que Jayme Monjardim será o diretor de núcleo.

Para o horário das seis já sabemos que a substituta de Lado a lado será Flor do Caribe, de Walter Negrão, dirigida por Jayme Monjardim. Sabemos também que a substituta de Flor do Caribe será O pequeno Buda, de Duca Rachid e Thelma Guedes do núcleo do diretor Ricardo Waddington e com diversos atores já escalados. Ou seja, tudo com muita antecipação.

Agora vem o grande mistério, o mistério das sete. Guerra dos Sexos termina em Abril  e será substituída por Sangue Bom, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção de núcleo de Dennis Carvalho. Levando em conta a escala dos outros horários citada acima já era para sabermos o que viria depois dela, já que essa novela deve ser apresentada até outubro ou no máximo novembro desse ano. E até agora a emissora não divulgou nada.

Não foi escolhido autor, núcleo, atores, nada. Ou seja, não há pré-produção ainda ou se há está acontecendo por debaixo dos panos. Será a primeira vez, pelo menos nesses últimos tempos, que a Globo estreará uma novela sem ter uma substituta em vista no horário? Um grande mistério. Vamos aguardar. Fico por aqui, um abraço e até a próxima.

* Gilmar Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *