O pior Melhores do Ano da História

É uma visão pessoal, tá? Cada um pensa de um jeito.

Eu nunca discordei tanto de uma eleição de Melhores do Ano no Faustão. Isso praticamente ocorreu em todas as categorias.

Teve onde eu não tinha em quem votar (humoristas) e categorias onde, gente, votar em quem? Difícil escolher, mas aí é diferente: qualquer um que ganhe é merecedor.

Mas jamais acharia que Clara Tiezzi atuou melhor que Carol Machado, que mandou muito bem como a Kelly de Passione.

Também votaria em outra Mayana, e isso nem é preconceito com TiTiTi, sabe? Diversas vezes disse aqui que a Moura me surpreendeu e estava melhor que muita gente que está há tempos na TV.

Como melhor atriz, dentre as opções, eu iria de Mariana Ximenez, apesar dos pesares, assim como votaria em Tony Ramos – apesar dos pesares, idem.

Não gostei da atuação de Claudia Raia e Murilo Benício em TiTiTi. Sou bem mais Claudia como Donatela e Murilo como Dódi ou seu trabalho em Força Tarefa, que é excelente.

O pior de tudo, no entanto, foi ver essa tal de banda Restart vencendo a linda e talentosa Paula Fernandes. Ah… fala sério!

Eu acho que nenhuma premiação televisiva vale a pena.

O Melhores do Ano perde por ser feito através de voto popular e o Troféu Imprensa por ser feito com jurados, mas vai um monte de puxa saco ali e, bem, faz perder parte da credibilidade.

Tem gente ali que não sabe fazer outra coisa além de votar na Hebe, por exemplo. Todo ano o mesmo discurso!

Acho que as TV´s do Brasil deveriam promover um evento realmente sério para premiar o veículo, afinal, se nos Estados Unidos as grandes produções cinematográficas são as estrelas, aqui no Brasil nosso negócio é TV.

Acorda gente!

::

Detalhe: premiação gravada? Detesto!

18 comentários em “O pior Melhores do Ano da História”

  1. Primeiro:Você deve ser a primeira pessoa que não achou a Claudia Raia no seu ápice,apogeu.OK que como Donatela ele provou ser sensacional no drama,mas como a Jaqueline,ia do drama à comedia numa sinuosa mudança que arrebatava o telespectador.Super concordei,assim como super cncordei no quisito 'Ti Ti Ti' ser a novela do ano!
    Segundo:Ai Endrigo,para.É implicância com 'Ti Ti Ti' sim.Murilão arrebentou,e seu sarcasmo somado a genialidade de Maria Adelaide era certeza de boas risadas.Super merecido.
    Terceiro:De resto,CONCORDO 100%.Ri litros com o Luan Santana e o Fiuk concorrendo a melhor cantar.É uma afronta ao bom senso,a ética,sei lá,a moral!

    Tirando tudo isso,super merecido o Leifert levar,e lógico,com um DVD daqueles,não tinha como não dá Ivetão na cabeça né?!

  2. Jornalista Vê TV

    Caro Endrigo,

    Não acompanhei Passione, mas faço elogios ao trabalho da Mariana. Todavia, por mais que você diga o contrário, contestar a eleição da Claudia não deixa de soar como uma mera implicância. Prêmio merecidíssimo! La Raia roubou Ti-ti-ti para si, fazendo com que Jaqueline adentrasse para a galeria dos personagens inesquecíveis da TV… Concordamos quanto a melhor cantor

  3. Loxtrex = Sim, sua opinião, mas nunca eu acertei tantos palpites. Se eu tivesse jogado no bolão do site, provavelmente arranharia o prêmio. Tb acho que "não tinha em quem votar" em uma ou outra categoria, mas cada prêmio segue uma filosofia e o do Faustão é assim mesmo desde a 1a vez. O Troféu Imprensa mofou, e temos o Grande Prêmio Contigo, que apesar de priorizar somente as novelas, tem um esquema diferente dos outros dois.
    Aproveitando, como eu faço para por o meu nome?? Não tenho conta em nenhum daqueles sites, nem URL, nem "open ID". rsrsrs sou antiquado demais?? Parabens pelo novo layout, dez a zero no anterior.

  4. Vou fazer uma pergunta: Efetivamente quantos capítulos de TiTiTi você assistiu? Dá para julgar o trabalho de alguém ser ver direito? Pois você deve ser único a não achar o trabalho de Murilo Benício pior do que o do Tony Ramos. No caso da Cláudia Raia então… Certamente foi o melhor trabalho dela na televisão.
    Outra coisa: O nome da atriz que fez a Kelly é Carol Macedo e não Carol Machado (essa já deve ter bem mais de 30 anos).

  5. Desconsiderar o anterior.
    Vou fazer uma pergunta: Efetivamente quantos capítulos de TiTiTi você assistiu? Dá para julgar o trabalho de alguém ser ver direito? Pois você deve ser único a achar o trabalho de Murilo Benício pior do que o do Tony Ramos. No caso da Cláudia Raia então… Certamente foi o melhor trabalho dela na televisão.
    Outra coisa: O nome da atriz que fez a Kelly é Carol Macedo e não Carol Machado (essa já deve ter bem mais de 30 anos).

  6. fracamente,mas trofeu imprensa é melhor verdadeiro Oscar Brasileira..

    O prêmio foi criado em 1961, pelo jornalista Plácido Manaia Nunes. Desde 1971, Silvio Santos apresenta a premiação, estabelecendo ainda nos anos 70 o atual formato:

    Em uma cerimônia de eleição, são apresentados a um corpo de jurados – formado em sua maior parte por jornalistas especializados em artes e espetáculos – os três indicados mais votados num inquérito amplo entre universitários e profissionais de rádio e televisão.

    Em votação oral, os jurados elegem o vencedor do ano. Em meados dos anos 80, o inquérito passou a ser feito em uma data que impedisse que os eventos do ano corrente influenciassem a escolha relativa ao ano anterior.

    Em 2001, lançaram o Troféu Internet com os seus melhores do ano passado.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Trof%C3%A9u_Imprensa

  7. "É uma visão pessoal, tá? Cada um pensa de um jeito."

    Ja começou assim pq sabia que ia ser bombardeado, na categoria cantor e musica, paraaaaa não deveria nem existir se fosse pra indicar isso, não desce. TiTiTi mereceu ganhar tudo e mto maissss, Tbm concordo que Mariana e a Carol foram demais, porem a novela em si não foi a melhor. Claudia, Murilo e Alexandre arrasaram…

  8. É um premio popular nem sempre o melhor ganha,mas sim o mais popular,talvez o nome da premiação poderia ser os maiores da ano ai sim…mas qto a restart,luan santana qualquer premio onde a internet é usada como ferramenete de votação esse idolos teem saem na frente.

  9. Acho que Claudia Raia teve o prêmio merecidissimo… Arrasou no papel, com drama, comédia e segura uma novela inteira com personagens super-carismaticos, acho que Mariana Ximenes foi bem, mas o autor fez com que a personagem se perdesse e isso atrapalhou tudoo. Quanto ao Benicio tambem foi melhor que os outros dois, de resto concordo com as outras categorias e ja deviam tornar Ivete Hours Concurs, é tanta simpatia e o publico gosta tanto qu emesmo q ela nao faça um ano excelente, sempre vai concorrer. rs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *