O Público Morde e o Walcyr Assopra!

Existe um rodízio de autores, quando um termina sua obra outro já está a postos para preencher essa lacuna. É sempre assim, logo depois que o autor termina uma novela ele já começa a buscar ideias para a próxima. Escreve uma sinopse para apresentar seu conto a emissora, depois ela é aprovada e em seguida o nome.

Tudo ótimo, maravilhoso, a partir daí o autor continua a pensar, sonhar e vive aquela história de uma forma tão intensa que possa encantar, intrigar e fazer o publico se envolver completamente e intensamente. Eis que a trama vai ao ar e Ploft… Uma parte do publico não se identifica com a história e consequentemente a audiência despenca.

É o que vem acontecendo com “MORDE E ASSOPRA”. Walcyr Carrasco ousou ao colocar dois temas polêmicos em sua novela, Dinossauros e Robôs (nome esse que não desgruda da minha mente até hoje, gostei dele), mas pelo jeito muita gente torceu o nariz para a Robô Naomi e os Ossos Velhos da arqueóloga Julia. A solução? Fazer várias modificações a fim de atrair o grande público e, é isso que quero analisar:

1º A volta antecipada da NaomI verdadeira – Não sei se foi só impressão minha, mas no texto do Walcyr dava para perceber que ele estava um pouco confuso, confuso na forma de explicar e tornar tudo aquilo justificável.

2º A Robô Naomi com pane no sistema “como diria a Pitty” – Achei muita sacanagem o Walcyr ter que dar um tempo nela, a Flavia Alessandra estava se adaptando e aprimorando a personagem. Foram poucas cenas e eu estava torcendo para que ela conseguisse ficar melhor ainda.

3º Como fica o personagem do Caio Blat? Seria muito legal ele com a Robô, mas e agora?

Mas o que mais deve ser ruim sabe o que é? Você estar escrevendo uma história e alguém vir e falar: NÃO, NÃO ESTÁ LEGAL, MUDA!!! Acredito que o Walcyr tinha ótimos argumentos pela frente, só faltava o publico ter um pouco mais de paciência, tem novelas que levam certo tempo para pegar, e quando pegam vão com tudo. Acredito que ele dará a volta por cima, não foi o primeiro autor a fazer isso e também não será o ultimo.

Ps: E o que foi Abner fugindo do casamento e indo se declarar para Julia ao som de “AMAR NÃO É PECADO”, putzs… Me arrepiei. Manda bala Walcyr!


* do internauta @HugohMarkes

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*