O que vocês acham de novelas menores?

As novelas são preferência nacional, milhões de brasileiros ficam vidrados à frente da telinha para acompanhar o nascimento e o parto da novela. Sim, nove meses são o suficiente para um ser humano ser concebido e parido. 
Esse também é o tempo que dura em média uma novela, mas nem sempre um autor consegue manter a novela todo esse tempo com pegada. Viver a Vida, Cama de Gato e Escrito nas Estrela são algumas das varias novelas que se tivessem durado menos teriam deixado mais saudade. 
Mas aí vem: ah, o custo de produção de uma novela é alto para durar apenas “seis meses”, concordo, mas nesse caso poderiam recorrer para uma forma de beneficio que já é utilizado nas novelas; Inserção de merchandising dentro da novela. Poxa, Viver a Viva foi a passos de tartaruga, quase nada acontecia. Pensa ela com menos capítulos, ganharia mais agilidade e seria menos desgastante. 
Escrito nas Estrelas é outra, estava indo bem até “um mês” atrás. Agora uma coisa aqui outra ali salva o capitulo. Eu me sinto tendo um dejavu em algumas cenas são os mesmos diálogos de cenas passadas. Não digo que todas as novelas deveriam ter duração de “seis meses”, e sim novelas que o autor esta ciente que não tem como perdurar o tempo de uma gravidez. O horário das “seis” seria uma ótima pedida, duas novelas por ano. 
A Globo poderia fazer um concurso para descobrir novos autores, tem tanta gente talentosa por aí e o melhor com conteúdo, loucos por uma oportunidade. A exemplo da “Record” que revelou a autora de Amor e Intrigas, Gisele Joras num concurso de autores. Novela essa que até hoje é minha novela predileta da emissora. Assim a Globo ficaria com; Um horário de novelas de seis meses, um horário de remakes e outro e inéditas de nove meses. 
E vocês o que acham de novelas menores?

* do internauta Hugoh D.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *