O #SBT e o departamento de jornalismo

14 de março de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Quando pensamos que o SBT não seria capaz de inventar mais nada para denegrir a imagem de seu próprio departamento de jornalismo, eis que a emissora nos surpreende mais uma vez.

Nesta sexta-feira (11/03), dia que ocorreu o tremor e o tsunami no Japão, acordei às 5 da manhã pois tinha que resolver umas coisas em um município vizinho e precisava pegar um ônibus cedo. Como toda pessoa criada em frente a TV, liguei o aparelho enquanto arrumava as coisas e tomava café antes de sair.

Resolvi assistir ao “Jornal do SBT Manhã” e pude então comprovar o que Flavio Ricco disse um dia desses, que este telejornal era gravado no dia anterior e exibido várias vezes pela manhã. Qualquer reprise do Chaves seria menos constrangedora.

Quando dou uma zapeada pela Globo, me deparo com um plantão sobre o Japão, narrado pela Renata Vasconcellos (que mais tarde apresenta o Bom Dia Brasil), enquanto isso o SBT exibia tranquilamente seu telejornal com as notícias do dia anterior.

Lá vai uma dica de economia pra Globo: pede para o William e a Fátima para dizerem um “bom dia”, edita e reprisa o JN na manhã do dia seguinte.

O SBT realmente é singular e nem precisa que ninguém fale mal dele, pois abusa da arte de rir e zombar de si próprio.


* do internauta Gabriel Delso.