O sucesso às avessas de Salve Jorge

Avenida Brasil além de manter a boa audiência de Fina Estampa conseguiu também uma grande repercussão, vários elogios da crítica e dos fãs e não será facilmente esquecida. Ficará por muito tempo na memória afetiva dos telespectadores. Salve Jorge está chegando ao fim e mesmo esboçando uma reação atualmente não conseguirá fechar com uma boa média, pode inclusive ganhar o indesejado título de pior audiência do horário de tempos os tempos.

Mas a novela também não será esquecida muito facilmente. Sua repercussão é quase igual a de Avenida Brasil só que não são exaltadas suas qualidades como na trama de João E. Carneiro, se sim seus furos e defeitos que não são poucos. Com isso a novela também não sai da boca do povo e muito menos da mídia. Tem horas que até desconfio quando assisto alguma cena surreal de que algumas são feitas de propósito justamente para repercutir depois. É o famoso falem mal, mas falem de mim. Salve Jorge faz sucesso às avessas, mas faz.

Mudando de assunto: Sem grande audiência e sem grande repercussão terminou Guerra dos Sexos. A pior audiência de todos os tempos das sete. Até Tempos Modernos ficou na frente. Aliás se Salve Jorge confirmar o título, essa trinca formada com Lado a Lado e Guerra dos Sexos em termos de audiência será para emissora esquecer. Voltando a Guerra dos Sexos o remake foi um equivoco, ao contrário de outros, não conseguiu se atualizar e com isso não atraiu o grande público. O grande erro foi a demora de Silvio de Abreu para trocar a guerra ultrapassada pelo amor. Quando acordou foi tarde. Particularmente gostei muito da novela. Uma história encantadora e divertida foi contada. Incontáveis gargalhadas dei com aquele bando de personagens engraçados.

Por fim é sempre bom ver grandes atores como: Tony Ramos, Irene Ravache, Glória Pires, Marilu Bueno, dentre muitos outros, em cena. Até a Luana Piovani convenceu. Para mim valeu muito a pena ver Guerra dos Sexos. Uma pena mesmo a novela não ter se saído muito bem. Apesar de alguns defeitos não merecia fechar com uma audiência tão baixa.   Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

* Gilmar Moraes

3 thoughts on “O sucesso às avessas de Salve Jorge

  1. Uma pena é Lado a Lado ser lembrada apenas pelo Ibope ruim quando na verdade a novela prestou serviço ao provocar o telespectador questões sociais tão urgentes como o preconceito através de relatos históricos. Tenho por mim que a Glória Perez escreve essas coisas de propósito em Salve Jorge só para gerar repercussão mesmo. É muita viagem na maionese numa novela só….rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *